O Depeche Mode está prestes a lançar um filme-concerto. Chamada “M”, a produção chega a público no dia 28 de outubro e mostra as apresentações da banda na Cidade do México, realizadas em setembro de 2023, quando os músicos tocaram por três noites no Estádio Foro Sol, que tem capacidade para 65 mil pessoas.
Para celebrar, o grupo também lançará um álbum ao vivo com as performances e faixas inéditas gravadas durante as sessões de “Memento Mori” (2023) sob o título “Memento Mori: Mexico City”. O disco não só ficará disponível nas plataformas digitais, como também ganhará edições físicas, em vinil, CD e DVD, tudo no dia 5 de dezembro.
É possível adquirir no site oficial da banda. Há entrega disponível para o Brasil.
Vale destacar que uma das novas canções, “In The End”, sai já nesta sexta-feira (24). Veja fotos abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Tracklist:
-
Intro
-
My Cosmos Is Mine
-
Wagging Tongue
-
Walking In My Shoes
-
It’s No Good
-
Sister Of Night
-
In Your Room
-
Everything Counts
-
Precious
-
Speak To Me
-
Home
-
Soul With Me
-
Ghosts Again
-
I Feel You
-
A Pain That I’m Used To
-
World In My Eyes
-
Wrong
-
Stripped
-
John the Revelator
-
Enjoy The Silence
-
Waiting for the Night
-
Just Can’t Get Enough
-
Never Let Me Down Again
-
Personal Jesus
Faixas bônus (áudio apenas) — Memento Mori Sessions:
-
Survive
-
Life 2.0
-
Give Yourself To Me
-
In The End
Sobre o filme-concerto “M”
Em setembro, “M” recebeu seu primeiro trailer, que mescla filmagens dos shows, do público e imagens de arquivo, acompanhadas por uma narração desenvolvida em colaboração com escritores e poetas, segundo o diretor Fernando Frías de la Parra.
“Foi decidido que o show a ser lançado seria filmado no México. Eles me pediram uma proposta e, em seguida, deixaram claro que não queriam incluir fãs, porque já tinham feito isso recentemente, nem entrevistas. Já haviam falado tudo sobre o retorno após a pandemia e a perda de Andrew Fletcher, então preferiam focar mais no show e na mensagem do álbum. Mostrei a eles algumas referências visuais de como gostaria de cobrir o espetáculo: uma celebração do conceito do disco ‘Memento Mori’. Isso significa ‘Lembre-se de que você deve morrer’ — e não precisa soar como um confronto, porque é isso que a vida é. Encontrei algumas imagens de arquivo e outras texturas para usar como analogia [..]. Convidei alguns escritores e poetas para escreverem sobre isso. É mais uma peça que complementa o show sem ser muito óbvia”, explicou o cineasta à NME.
Veja abaixo:
Como mencionado, o filme estreia nos cinemas de todo o mundo no dia 28 de outubro, inclusive no Brasil, com sessões adicionais no dia 30. Todos os detalhes, como locais e venda de ingressos, estão disponíveis no site depechemodem.com.


