O Depeche Mode anunciou o lançamento mundial de seu novo filme-concerto. Chamada “Depeche Mode: M”, a produção acompanhará as apresentações da banda na Cidade do México, no México, em setembro de 2023. À época, com a turnê “Memento Mori”, os músicos tocaram por três noites no Estádio GNP Seguros, com capacidade para 65 mil pessoas, levando uma verdadeira multidão de fãs ao local.
A estreia acontecerá no dia 28 de outubro e os ingressos estarão à venda a partir do dia 17 de setembro. Ainda não há mais informações quanto aos países que receberão a película, mas uma nota compartilhada pela NME destaca que “mais de 2.500 cinemas em mais de 60 países” participarão da iniciativa.
Fernando Frias, mexicano conhecido pelos trabalhos nos filmes “Ya no estoy aquí” (2019) e “Ninguém Precisa Acreditar em Mim” (2023), ficou responsável pela direção. Nas palavras do vocalista Dave Gahan, “no fundo, nosso novo filme M é sobre a profunda conexão entre música, cultura e pessoas – e Fernando Frías, que dirigiu e concebeu o filme, fez um lindo trabalho contando essa história através das lentes da cultura mexicana e de nossos shows na Cidade do México”.
Segundo o comunicado publicado pela Billboard, o filme é “expressivo e dinâmico” e levará o público “a uma jornada musical profunda, utilizando a conexão fervorosa de quase 200 mil fãs mexicanos com a banda como uma janela para sua influência global atemporal — um tributo poderoso à ligação inquebrável entre música, tradição e espírito humano”.
Assim, o longa-metragem irá misturar imagens das três performances, ao mesmo tempo em que explorará a temática do disco “Memento Mori”, lançado em 2023, com a “profunda conexão com a morte e a mortalidade na cultura mexicana”. Inclusive, o título do disco é uma expressão latina que significa “lembre-se de que você deve morrer”.
Como publicado no site oficial, essa é a lista de músicas que aparecerá em “M”:
- My Cosmos Is Mine
- Wagging Tongue
- Sister of Night
- It’s No Good
- Everything Counts
- Speak To Me
- My Favourite Stranger
- Soul With Me
- Ghosts Again
- A Pain That I’m Used To
- World in My Eyes
- Wrong
- Stripped
- Enjoy the Silence
- Condemnation
- Never Let Me Down Again
- Personal Jesus
- In The End


