Depeche Mode finaliza a turnê “Memento Mori”; veja setlist

Apresentação final aconteceu na última segunda-feira (8), na Lanxess Arena, em Cologne, Alemanha; Brasil não esteve no roteiro

O Depeche Mode finalizou a turnê mundial “Memento Mori” na última segunda-feira (8). Divulgando o álbum de mesmo nome, a série de shows teve início em abril de 2023 e passou pela América do Norte e, então, Europa, retomando os dois continentes. Foi a primeira excursão sem o tecladista Andy Fletcher, que morreu em maio de 2022.

Por fim, confira o setlist abaixo da apresentação final, realizada na Lanxess Arena, em Cologne, Alemanha:

  1. My Cosmos Is Mine
  2. Wagging Tongue
  3. Walking in My Shoes
  4. It’s No Good
  5. Policy of Truth
  6. In Your Room
  7. Everything Counts
  8. Precious
  9. My Favourite Stranger
  10. Strangelove
  11. Somebody
  12. Ghosts Again
  13. I Feel You
  14. A Pain That I’m Used To
  15. World in My Eyes
  16. Black Celebration
  17. Stripped
  18. Behind the Wheel
  19. Enjoy the Silence
  20. Waiting for the Night
  21. Just Can’t Get Enough
  22. Never Let Me Down Again
  23. Personal Jesus

Depeche Mode no Brasil

De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por divulgar negociações de shows com exclusividade, o Depeche Mode viria ao Brasil no fim do primeiro semestre do ano. Aliás, a última passagem deles por terras nacionais aconteceu em 2018, na capital paulista.

Contudo, com o encerramento da turnê, é difícil saber se o compromisso por aqui ainda está de pé. Em suma, em março do ano passado, o guitarrista Martin Gore revelou à Rolling Stone Brasil:

“Bom, temos planos para até daqui a um ano. Não falamos sobre aonde iremos depois disso. Há a chance de estendermos a turnê se ainda estivermos curtindo. Se esse for o caso, imagino que a América do Sul seria o próximo destino.”

Sobre “Memento Mori”

Em primeiro lugar, a gravação do 15º disco de estúdio da banda ocorreu na Califórnia e em Nova York e contou com a produção de James Ford. Surpreendentemente, a composição das 12 faixas começou há alguns anos. Como explicou o vocalista Dave Gahan em entrevista à Zane Lowe, a intenção era fazer um projeto minimalista.

“Algumas das melhores canções de artistas como Bob Marley ou John Lennon são marcadas pela simplicidade, é o que realmente fica com você para sempre. Martin e eu não queríamos bagunçar tudo ou complicar demais as coisas”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados