A espera finalmente acabou! The Cure, a banda de rock britânica, confirmou o lançamento do novo álbum “Songs of a Lost World” para o dia 1º de novembro deste ano. Os fãs aguardavam ansiosamente a produção que foi prometida em 2019. Assim, esse será o primeiro disco do grupo em 16 anos. O último, “4:13 Dream”, saiu em 2008.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, os músicos também divulgaram o novo single, “Alone”. Antes mesmo do anúncio, a canção era conhecida pelos admiradores do The Cure. Uma vez que a banda a usava na abertura de seus shows da turnê “Shows Of A Lost World”. Inclusive, os fãs brasileiros ouviram a faixa na apresentação do grupo na edição de 2023 do Primavera Sound.
Inclusive, a canção conta até com um vídeo com a letra em português no canal oficial da banda no YouTube.
Indícios da nova produção
Antes da confirmação, o The Cure deixou os fãs com uma pulga atrás da orelha com mensagens misteriosas. Dessa forma, no último dia 12 de setembro, a conta Post-Punk.com publicou no Facebook fotos de postais que fãs teriam recebido em suas casas. Nos papéis pretos constam os dizeres “Songs of a Lost World”, possível título da produção, e a data 1º de novembro de 2024 em algarismos romanos (I-XI-MMXXIV). Agora já se sabe que essa é, oficialmente, a data do lançamento.
Os indícios de um projeto inédito não param nos cartões postais. Surpreendentemente, o The Cure mudou a foto de perfil das redes sociais no início da semana para uma imagem com o logo da banda e um fundo preto. Além disso, o guitarrista Reeves Gabrels incentivou os rumores. Ele está pedindo para que as pessoas acessem o site e assinem a newsletter, que divulga as novidades do grupo. O portal, por sua vez, também foi reformulado.
“Songs of a Lost World”, o aguardado lançamento do The Cure
Por fim, o disco inédito demorou, mas saiu! O próprio Robert Smith, vocalista da banda, está falando do novo álbum há anos. Em 2022, revelou à revista NME o nome “Songs of a Lost World”: “Tem uma arte, uma ordem, está quase pronto! Está devagar por causa do vinil, mas provavelmente sairá em setembro. Quero que saia logo, não aguento a espera”.