Na última quarta-feira (31), a Netflix lançou o episódio final da quinta temporada de “Stranger Things”. Criada pela dupla Duffer Brothers, a série é ambientada na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, e acompanha um grupo de amigos que se envolve em eventos sobrenaturais após o desaparecimento de um deles, Will Byers.
Desde o início, a produção apostou em canções clássicas dos anos 1980 para a trilha sonora. Faixas como “Running Up That Hill (A Deal With God)”, de Kate Bush, e “Master of Puppets”, do Metallica, cresceram em popularidade após aparecerem nos episódios.
Agora, o mesmo aconteceu com duas canções do Prince: “Purple Rain” e “When Doves Cry”.
Segundo relatório da Variety, desde a estreia do capítulo final, “Purple Rain” registrou um aumento de 243% nas reproduções globais no Spotify e um salto de 577% especificamente entre ouvintes da Geração Z. Já “When Doves Cry” apresentou um crescimento de 200% nos streams globais, além de um aumento de 128% entre a Geração Z. Por sua vez, as reproduções totais do catálogo completo de Prince cresceram 190%, com um acréscimo de 88% apenas entre ouvintes da Geração Z.
Sobre a quinta temporada de “Stranger Things”
A trama da quinta temporada é ambientada no outono de 1987, numa Hawkins marcada pelas consequências das rupturas entre os mundos. A missão agora é clara: o grupo de amigos tem que localizar e derrotar de vez Vecna — cuja ameaça se mostra ainda mais poderosa e com planos muito mais sombrios do que antes.
A temporada final foi disponibilizada em três volumes, adotando um formato diferente do utilizado anteriormente pela série. O primeiro bloco, que reúne os episódios 1 a 4, estreou no catálogo da Netflix em 26 de novembro. Já o segundo, composto pelos episódios 5 a 7, foi lançado em 25 de dezembro, data do Natal. O episódio derradeiro chegou à plataforma na noite de 31 de dezembro de 2025, marcando o encerramento da produção.


