Semanalmente, o site Crowley Charts atualiza a lista das músicas MPB mais tocadas nas rádios do Brasil. Entre os dias 8 e 12 de setembro, o destaque ficou em “Boa Sorte/ Good Luck”, hit de Vanessa da Mata e Ben Harper lançado em 2007, que estava longe da liderança já há algumas semanas.
Outros grandes nomes nacionais permaneceram no topo da lista. Foi o caso de “Bastava Querer”, de Sérgio Britto, na segunda posição, e “Amor Meu Grande Amor”, de Angela Ro Ro, que nos deixou no último dia 8 de setembro.
Veja o ranking completo abaixo:
As 14 músicas MPB mais ouvidas na última semana
- Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata e Ben Harper
- Bastava Querer – Sérgio Britto
- Amor Meu Grande Amor – Angela Ro Ro
- Velha Infância – Tribalistas
- Ai, Ai, Ai… – Vanessa da Mata
- Paz e Amor – Felth e Burguesinha – Seu Jorge
- Palpite – Vanessa Rangel
- Vamos Fugir – Samuel Rosa e Gilberto Gil e Mina do Condomínio – Seu Jorge e Sim – Marina Gold e Felicidade – Seu Jorge
- Melhor Lugar *Live – Jorge Vercillo
- Já Sei Namorar – Tribalistas
Sobre “Boa Sorte/Good Luck”, de Vanessa da Mata e Ben Harper
“Boa Sorte / Good Luck” saiu como o primeiro single de “Sim”, terceiro álbum de estúdio de Vanessa da Mata lançado em 2007. Com 177 milhões de reproduções, a canção conta com a participação do cantor americano Ben Harper. A respeito da parceria, ela explicou em entrevista ao site Terra em 2009:
“Estava sozinha em Paris, há 10 anos, tive a ideia de ‘Boa Sorte’ e na hora imaginei uma multidão cantando. A canção estava esperando pelo Ben Harper, que quando ouviu a melodia disse que estava pronto um sucesso”.
Já em um pequeno documentário sobre a gravação, a artista deu ainda outros detalhes:
“[O produtor] Mario Caldato conhecia o empresário do Ben Harper e do Jack Johnson e mostrou a música para ele. Aí houve essa ideia de mostrar para o Ben Harper, que ouviu, adorou a canção e quis fazer uma participação. E quando ele cantou, mudou a melodia totalmente, virou uma nova parceria.”
O próprio já disse ser muito grato à Vanessa pela fama que ganhou no Brasil depois da colaboração. Ao site Extra, em 2011, o músico pontuou:
“Se não fosse pela Vanessa e pelo Mario, minha carreira talvez não ganhasse a força que tem no Brasil. Sou muito grato aos dois. E, embora ainda não haja nada sendo feito nesse sentido, adoraria fazer um álbum inteiro com ela. Seria maravilhoso.”


