Dia da Bailarina: 5 filmes sobre este universo para relembrar

Neste domingo (1), celebramos o Dia da Bailarina. A data foi instituída com o objetivo de valorizar o trabalho destas profissionais da dança que se dedicam para aperfeiçoar sua arte. Pensando justamente nisso, a Alpha separou uma lista de 5 filmes que falam sobre este universo. Assim sendo, confira a lista completa:

Center Stage (2000)

Em “Center Stage”, ou “Sob a Luz da Fama”, temos um elenco composto de bailarinos clássicos. Vemos o processo complicado de trabalhar em uma companhia de dança, e toda competitividade deste universo. A cena final deste longa, aliás, é um dos momentos mais icônicos, no qual a protagonista, Jody, faz um dos passos do ballet mais complicados: o fouetté.

Cisne Negro (2010)

O longa-metragem que rendeu a Natalie Portman o Oscar de Melhor Atriz. Neste thriller psicológico, acompanhamos as pressões de ser a primeira bailarina em uma companhia de dança. Sobretudo, com o cenário de um dos espetáculos mais emblemáticos da história: “O Lago dos Cisnes”.

Ela Dança, Eu Danço (2006) 

A batalha clássica, ademais, entre hip-hop e ballet clássico é pano de fundo para este clássico dos anos 2000. Tyler é um rapaz que precisa fazer trabalho comunitário em uma escola de arte. Aos poucos, ele se aproxima de Nora, uma bailarina talentosa que está tentando montar uma coreografia criativa e ganhar uma competição.

No Balanço do Amor (2001)

Em “No Balanço do Amor”, nossa protagonista, Sara, decidiu se afastar do ballet, após perder sua mãe em um trágico acidente de carro. Por conta disso, ela precisa ir morar com o pai, em um bairro tipicamente negro, nos Estados Unidos. Contudo, ela conhece Derek, um aluno brilhante, se preparando para entrar na faculdade de Medicina. Os dois são unidos pela paixão pela dança, e, juntam forças para ela conseguir realizar o seu maior sonho: estudar ballet clássico em Julliard.

Momento de Decisão (1977) 

Para encerrar a lista do Dia da Bailarina! Momento de Decisão conta a história de duas mulheres que se conheceram por conta do ballet. Apesar do tempo e da distância, as duas permanecem uma na vida da outra. No entanto, as decisões que elas tomaram as levaram para caminhos completamente diferentes, uma dentro do universo da dança e outra completamente distante. Neste longa-metragem, além disso, temos a presença de um dos maiores bailarinos de todos os tempos: Mikhail Baryshnikov

Leia também:Coringa: Delírio a Dois vai marcar presença no Rock in Rio

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados