Dia da Criatividade: confira algumas músicas que exploram a imaginação!

Para comemorar o Dia da Criatividade, confira uma pequena playlist repleta de hits criativos!

Sabe aquelas músicas que te transportam para outro mundo, te fazem refletir sobre coisas que nunca passaram pela sua cabeça, ou mesmo que te motivam a tentar algo novo? Para comemorar o Dia da Criatividade, celebrado no próximo dia 21, confira uma pequena playlist repleta destes hits!

“Imagine”, de John Lennon

Em “Imagine“, John Lennon convida, literalmente, os ouvintes a embarcaram em um outro universo e exercitarem a criatividade ao refletir sobre um lugar sem a presença dos grandes monopólios. Na música, o eu-lírico é tido como um sonhador, que imagina um espaço sem guerras, ganância ou fome.

Por mais simples que pareça, a pequena ação de imaginar algo é o principal combustível da criatividade.

“Paradise”, de Coldplay

“Paradise” é uma música completa: já foi tema de muitos casamentos; traz sentimentos positivos à quem ouve; além de servir como um forte exemplo do poder do imaginário.

Apesar de se construir em versos simples, a canção explora temas subjetivos, como o paraíso – idealizado por muitos, de diversas maneiras.

“Dream On”, de Aerosmith

Os sonhos são apenas um dos muitos caminhos paralelos da criatividade. Através deles, diversas ideias surgiram, bem como reflexões sobre alguns padrões da vida.

Em “Dream”, Aerosmith exalta a importância de sonhar – seja acordado ou mesmo dormindo. Ademais, a letra da música também passa por questões que todos já se perguntaram, mas que ainda ninguém soube responder.

“Hard To Imagine”, de Pearl Jam

Apesar de ser uma qualidade tão exaltada, não é fácil ter uma mente criativa a todo momento. Assim, Pearl Jam representa a dificuldade em imaginar momentos, cenários e pessoas.

Ademais, a música passeia pelos conflitos de gerações, além do universo a parte que é o passado, presente e futuro.

Aliás, leia também: Dia da Criatividade: o que é ser criativo?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados