Dia da Mentira: momentos dos filmes e séries em que a verdade é revelada

Nesta segunda-feira, 1 de abril, é comemorado o Dia da Mentira. Apesar de ter uma origem histórica muito curiosa, as pessoas utilizam o dia para contar mentiras convincentes e realizar brincadeiras. Aproveitando o momento, a Alpha te relembra alguns dos momentos dos filmes e séries nos quais foram reveladas verdades bombásticas e que mudaram o rumo da narrativa.

Star Wars: “Luke, eu sou seu pai” 

Quem nunca ouviu essa famosa frase? Star Wars mudou o jogo da ficção científica com os efeitos visuais e construção complexa de universos. No entanto, justamente pela saga começar pelo 4º episódio, nós não sabemos muito sobre o passado obscuro do vilão, Darth Vader. Aos poucos, acompanhamos a verdade sendo descoberta pelo protagonista Luke Skywalker.

Harry Potter: Peter Pettigrew está vivo 

No terceiro filme da franquia Harry Potter somos apresentados a personagens importantes para o desenrolar da saga. Sirius Black, padrinho do protagonista, e Peter Pettigrew. Sobretudo, o grande momento de revelação é quando os dois amigos de infância se encontram. A cena de transformação do famoso “Perebas” deixa muita gente surpresa até hoje.

The Good Place: Eleonor descobre a verdade sobre o Bad Place 

Durante toda a primeira temporada de The Good Place acompanhamos a tensão e o nervosismo de Eleonor por estar no céu. No entanto, no último episódio a protagonista tem uma epifania importante que muda todo o rumo da narrativa e dos quatro personagens principais.

How I Met Your Mother: quem Teddy fica no final da história 

Ainda no espírito do Dia da Mentira, em “How I Met Your Mother”, o narrador da história é o próprio protagonista, Teddy. Ele conta aos filhos a história de como conheceu a mãe deles. Contudo, a figura da mãe só aparece nas últimas temporadas e quem realmente toma forma nas histórias do pai é a tia Robin, grande amor da vida dele.

O Sexto Sentido: Por que somente Cole conversa com o Dr. Malcom 

Um clássico do cinema de suspense! Em suma, “O Sexto Sentido” acompanhamos a história de um garoto que tem habilidades paranormais. No entanto, Bruce Willis brilha no papel de médico do garoto. Aos poucos vamos juntando as peças, mas, ainda assim, ninguém está preparado para a revelação do final.

Leia também: CCXP24 lança preços do primeiro lote e revela Epic Pass

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados