Dia da Mulher: quais são os álbuns femininos mais vendidos?

Donas de canções icônicas, hits atemporais e refrãos chicletes, as mulheres estão dominando cada vez mais o cenário musical. Isso porque, além da alta produção das faixas, elas também entregam ao público visuais exuberantes, conceitos diferentes e apresentações únicas. Assim, confira quais são os álbuns femininos mais vendidos na história da música (e que são boas recomendações para ouvir no Dia da Mulher):

3- “21”, de Adele: Mais de 30 milhões

Seguindo seu tradicional objetivo de produzir hits memoráveis, o álbum “21”, lançado em 2011 por Adele, cumpre o script. Vendendo mais de 30 milhões de copias em todo o mundo, a obra é, surpreendentemente, o segundo trabalho de estúdio da cantora. Inspirado por gêneros R&B, soul e pop, “21” conta com 11 faixas carregadas de vocais e melodias emocionantes.

Ademais, a canção que se destaque no disco fica com “Someone Like You”.

2- “Falling Into You”, de Celine Dion: Mais de 32 milhões

Em 1996, Celine Dion lançava “Falling Into You“, um de seus sucessos mais marcantes de toda a carreira. Isso porque é um dos maiores álbuns produzidos por uma artista feminina e seu valor é traduzido em prêmios e vendas em todo o mundo. Assim, “Falling Into You” é o terceiro disco mais comercializado de toda a década de 1990. Também ganhou um Grammy, American Music Awards e World Music Awards.

A música de destaque se deu com “Because You Loved Me”. 

1- “Come On Over”, de Shania Twain: Mais de 39 milhões

Lançado em 1997, “Come on Over” marca o terceiro álbum de estúdio da cantora. Com o estilo country tradicional de Shania Twain, o disco se tornou o mais vendido deste estilo na história da música. Ademais, também é considerado o trabalho mais comercializado por um canadense e, ainda, representa a maior venda de álbum nos Estados Unidos.

A canção que mais se destacou entre as faixas que compõem “Come on Over” se deu com “Man! I Feel Like A Woman!”. Aliás, o hit é uma boa escolha de canção para se ouvir no Dia da Mulher.

Leia também: Os 4 maiores hits escritos por mulheres

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados