No mundo do cinema, onde a vida imita a arte e vice-versa, as parcerias entre mães e filhas são super interessantes. Ao longo dos anos, muitas duplas mãe-filha têm trabalhado juntas em filmes, criando laços que vão além do profissional. Essas colaborações exploram não só a dinâmica da família, mas também exploram diferentes histórias e personagens. De dramas pesados a comédias leves, as parcerias mostram a diversidade e a profundidade dos relacionamentos entre mães e filhas, trazendo uma autenticidade especial para o cinema.
Assim, hoje separamos 5 parcerias entre elas, para também homenagear o próximo Dia Das Mães, que marcaram o universo cinematográfico. Você já conhecia essas duplas trabalhando juntas?
1 – Angelina Jolie e Vivienne Jolie-Pitt
Em Malévola (2014), os primeiros passos da Bela Adormecida jovem foi vivida por Vivienne Jolie-Pitt. Apesar da decisão parecer fruto de um pedido de Angelina para atuar com sua filha, ela explicou que não foi bem assim. Afinal, Vivienne era a única criança que não se assustava com o visual obscuro da mãe, deixando o seu papel mais fácil.
“Achamos divertido para nossos filhos terem uma participação especial ou se juntarem a nós no set de filmagens. Mas não como atores. Esse não é nosso objetivo”, afirmou Jolie ao Entertainment Weekly. “As outras crianças de 3 ou 4 anos não chegavam perto de mim. Precisava ser alguém que gostasse de mim e não tivesse medo dos meus chifres, meus olhos e minhas garras. Então precisou ser Viv.”
Ano passado, Angelina Jolie divulgou que será a principal produtora do musical “The Outsiders” – uma adaptação do romance de S.E. Hinton e do filme de Francis Coppola – na Broadway. Assim, Jolie confirmou à People que Vivienne, já com seus 15 anos, a inspirou e que vai ajudar na execução do projeto como assistente voluntária.
2 – Meryl Streep e Mamie Gummer
Poucos sabem, mas a filha de Meryl Streep, Mamie Gummer, interpretou uma barista em ‘O Diabo Veste Prada’ (2006). Entretanto, a cena não entrou no corte final do filme. Antes disso, elas estiveram juntas em ‘A Difícil Arte de Amar’ (1986), quando Gummer tinha apenas 20 meses. A bebê fez o papel de Annie e apareceu nos créditos como Natalie Stern, assim, protegendo sua identidade.
Posteriormente, ‘Ricki and the Flash: De Volta Para Casa’ (2015) marcou mais uma parceria entre as duas. No filme roteirizado por Diablo Cody, Streep interpreta ‘seu papel da vida real’, como mãe de Mamie. “Ela não é intimidadora”, afirmou Gummer à Variety sobre atuar ao lado de Meryl.
3 – Melanie Griffith e Dakota Johnson
Dakota Johnson e sua meia-irmã, Stella Banderas, desempenharam os papéis das filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith, em “Crazy in Alabama” (1999). O filme foi dirigido por Antonio Banderas, então padrasto de Johnson. Desde então, Dakota parece ter desenvolvido um interesse crescente pela atuação, desencadeando sua carreira como atriz.
Melanie e Dakota também podem ser vistas juntas participando de eventos de tapete vermelho, como ocorreu no Oscar de 2015. Na ocasião, Griffith falou que normalmente assiste aos filmes que sua filha participa. Aliás, de forma irônica, revelou que não precisava ver “Cinquenta Tons de Cinza” para “saber como ela é boa” como atriz.
4 – Demi Moore e Rumer Willis
Rumer Willis estreou no cinema em 1995, no longa “Agora e Sempre”, ao lado de sua mãe, Demi Moore. E não parou por aí! Afinal, ela trabalhou novamente ao lado de Moore no ano seguinte, em “Striptease”.
Em entrevista à CNN, Demi disse que Rumer pediu bastante para participar do filme. “Bem, ela pediu para ter a oportunidade de fazer um teste. Assim, depois de muita discussão com meu marido (na época Bruce Willis), eu perguntei se eles estariam dispostos a deixá-la tentar porque ela queria tanto”, disse Moore.
A atriz também não se preocupou em ter sua filha no set vendo ela dançar de topless. “Não envergonhamos o corpo”, disse ela. “Incentivamos o corpo como algo belo e natural, e meus filhos tomam banho comigo, e eu ando nua”. As duas também tiveram papéis contínuos em “Empire”, embora os personagens não tivessem ligações no enredo.
5 – Blythe Danner e Gwyneth Paltrow
Na trama de “Sylvia” (2003), Blythe Danner e Gwyneth Paltrow atuaram como mãe e filha, refletindo a relação da vida real. Paltrow desempenhou o papel da renomada poetisa Sylvia Plath. Anteriormente, as duas compartilharam o mesmo espaço em “Cruel Doubt”, uma minissérie, onde também interpretaram uma dupla mãe e filha.
Ambas também são extremamente próximas fora da tela. Em entrevista ao ‘The Sunday Morning Herald’, Danner disse: “Ela me ensinou mais do que eu a ela, ela é uma daquelas mães extraordinárias, não há nada que ela não possa fazer. Tão extraordinária. Estou tão orgulhosa de meus dois filhos. Acho que, sem dúvida, o que você quer é que seus filhos sempre encontrem sua paixão na vida. E os dois encontraram.”