Dia das Mães: cinco músicas que falam sobre a maternidade

Confira cinco músicas que falam sobre a maternidade.

Ainda falta mais de um mês para o Dia das Mães, comemorado anualmente no dia 12 de maio, mas algumas pessoas já estão pesquisando formas de homenagear suas progenitoras. Além de presentes e saídas em restaurantes, as músicas também se mostram como belas considerações nesta data que necessita de toda a atenção.

Assim, para te ajudar, confira cinco músicas que falam sobre a maternidade:

“Sweetest Devotion” – Adele

Em 2015, três anos depois do nascimento do filho Angelo Adkins, Adele disponibilizou “Sweetest Devotion”, uma carta aberta em forma de música sobre sua aventura na maternidade. Aliás, a canção faz parte do álbum “25” e traz versos comoventes carregados de declarações ao primeiro filho.

“Eu não estava pronta naquela época, estou agora
Eu estou indo direto para você
Você será eternamente
Aquele a quem eu pertenço”.

“Speechless” – Alicia Keys

Antes disso, em 2010, Alicia Keys já demonstrava seu amor incondicional por seu filho Egypt Daoud Dean através da canção “Speechless”. Contudo, a obra não iria fazer parte de nenhum disco. “Não é um novo álbum, nem um single, é apenas uma coisa especial para vocês!”, disse Keys na época.

“Você sabe que estou passando por uma nova fase na minha vida
E uma sensação completamente nova
Pequena como esse rapazinho, cara
Ele me tira o fôlego”.

“Blue” – Beyoncé (participação de Blue Ivy) 

O anúncio da gravidez de Beyoncé parou o mundo. Assim, a notícia rapidamente virou manchete dos principais jornais e a cantora, junto com o marido Jay-z, estampou as capas das mais prestigiadas revistas globais. Sobretudo, quando Blue Ivy nasceu, a revista Times apelidou-a como a “bebê mais famosa do mundo”. A canção “Blue” igualmente alcançou um grande sucesso, além de comover pelo videoclipe que traz cenas da cantora com a primeira filha – inclusive há takes feitos na Bahia.

“Faça durar para sempre
Vamos, bebê, você vai se segurar em mim, se segure em mim?
Você e eu juntas
Vamos, bebê, você não vai se segurar em mim, se segure em mim?
Blue”.

“Little Star” – Madonna

“Little Star” é uma homenagem de Madonna para sua filha mais velha, Lourdes Leon, que tinha apenas dois anos na época quando foi lançada, em 1998. Ademais, na letra da canção, a Rainha do Pop diz como o nascimento de Lourdes a fez se sentir completa.

“Deus deu um presente para mim
Feito de carne e osso
Minha vida, minha alma
Você faz meu espírito inteiro”.

My Baby – Britney Spears

Famosa por suas letras provocantes e cativantes, Britney Spears mostrou uma outra versão de si quando apresentou “My Baby” ao mundo. Assim, a música é a mais pessoal do álbum “Circus” para a cantora, que, aliás, escreveu e produziu inteiramente a obra. A canção se trata de seus dois filhos, Sean Preston e Jayde.

“Não consegue falar uma palavra, tão pequenininho
Eu me apaixonei profundamente, tão profundamente
Meu precioso amor enviado do céu
Meu bebezinho, Deus eu lhe agradeço, Deus eu lhe agradeço”.

Aliás, leia também: Dia das Mães: 5 cantoras famosas que também são super mães

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados