Dia das Mães: filmes sobre a maternidade para assistir

O Dia das Mães é um momento muito especial. Comemorada no segundo domingo do mês de maio, a data traz a temática à tona de uma forma muito contundente. As celebridades postam homenagens às suas mães, eventos em comemoração acontecem e as pessoas até buscam filmes sobre a maternidade.

O cinema tem uma variedade de produções que debatem a maternidade. Seja de uma forma cômica ou de uma maneira mais realista, a sétima arte consegue trazer para as telonas os desafios e ansiedades que muitas mulheres passam ao redor mundo. Aproveitando que já é este domingo (12) o Dia das Mães, a Alpha preparou uma seleção de filmes sobre a maternidade. Assim sendo, confira a lista completa:

Minha Mãe é uma Peça 

Paulo Gustavo retrata a sua relação com a mãe no filme “Minha Mãe é uma Peça”. A produção nasceu como um espetáculo teatral, mas tornou-se uma franquia do cinema e ganhou 3 longas. Dona Hermínia é uma típica mãe brasileira, com seus dramas e problemas diários. O público se diverte com as aventuras dela, seja acompanhando a senhora indo até uma boate buscar o filho, ou até comprando roupinhas de bebê para o neto.

O Quarto de Jack 

Joy Newsome (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem em um cativeiro precário, um quarto sem janelas mobiliado com apenas alguns itens básicos. Jack, com cinco anos, acredita que o quarto é o mundo inteiro, enquanto Joy alimenta a fantasia para protegê-lo da verdade terrível: eles foram sequestrados há sete anos e permanecem presos.

Juno

Juno MacGuff, uma adolescente de 16 anos com uma vida nada convencional, se depara com uma situação inesperada: está grávida de seu amigo Bleeker. Diante da notícia, Juno toma uma decisão nada usual: ao invés de abortar, ela decide levar a gravidez a termo e encontrar um lar perfeito para seu futuro bebê.

Mamma Mia 

Mamma Mia conta a história de Donna e Sophie, mãe e filha. As duas vivem em uma ilha na Grécia e estão realizando os preparativos para a festa de casamento da jovem. No entanto, as coisas começam a se complicar quando Sophie convida três amores da juventude de sua mãe para visitá-la. Contudo, qual o objetivo desta ação? Ela quer descobrir quem é seu pai.

Histórias Cruzadas 

Baseado em um livro, Histórias Cruzadas aborda o lugar das mulheres na década de 60, no sul dos Estados Unidos. Além disso, o filme também é sobre maternidade, já que conhecemos um pouco da relação destas personagens com suas crianças.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados