Dia do Cantor: confira os 5 melhores cantores de todos os tempos, segundo a Rolling Stone

O Dia do Cantor está chegando! Comemorado em 13 de julho, a data celebra aqueles que conseguem nos transportar para outro mundo apenas usando a voz.

Sobretudo, são tantos profissionais – que já nos deixaram ou que estão entrando em ascensão – que fica difícil escolher qual é o melhor dentre todos. Contudo, há aqueles que se destacam no coração da maioria.

Abaixo, confira uma seleção sobre o assunto, feita pela revista Rolling Stone:

Dia do Cantor: 5 melhores cantores de todos os tempos, segundo a Rolling Stone

#5 Mariah Carey

Para muitos, Mariah Carey ficar fora do top 5 desta lista seria um desrespeito sem igual. Contudo, gostando ou não gostando de suas músicas, há um consenso global sobre sua voz ser uma das melhores já existentes da história.

Ademais, a cantora é reconhecida por possuir dois termos ligados à habilidades vocais, sendo eles: registro de apito (técnica vocal que permite alcançar notas extremamente agudas) e ouvido absoluto (habilidade de uma pessoa identificar ou recriar uma dada nota musical, mesmo sem ter um tom de referência).

#4 Billie Holiday

Representando a música jazz, Billie Holiday aparece em quarto lugar na lista dos melhores cantores de todos os tempos, segundo a Rolling Stone.

Assim, a cantora estadunidense mesclava seu canto com outros instrumentais presentes em suas obras, como saxofones e pianos. Igualmente, conseguia transparecer todos os sentimentos melancólicos que as tristes músicas apresentadas queriam passar, como na canção “I Loves You Porgy”.

#3 Sam Cooke

Sam Cooke conseguiu se tornar mais que uma estrela gospel: ele igualmente é o responsável por estabelecer, ainda na década de 1950, o que conhecemos hoje como “soul music”.

Mas, além disso, Cooke usava o poder de sua voz para chamar atenção à causas socais globais, defendendo um mundo mais igual, com menos violência e mais amor.

#2 Whitney Houston

Incomparável. Insubstituível. Há inúmeras formas de descrever o que foi Whitney Houston. Ela que iniciou na música como muitos, cantando em igrejas, acabou conseguindo atingir o que poucos conseguem.

Apesar de seu último lançamento ter sido há 12 anos, com “Celebrate” (2012), seu legado permanece vivo nos corações e ouvidos de milhares de pessoas ao redor dos quatro cantos do mundo.

#1 Aretha Franklin 

Enquanto há inúmeros adjetivos para descrever os cantores acima, faltam palavras para associar à Aretha Franklin. Isso porque seu talento, vocal, presença de palco e carisma não eram deste planeta.

Segundo a própria revista, responsável pela seleção, Aretha é a “cantora dos cantoras”, a “rainha das rainhas”. “Todos saúdam a Lady Soul”, finaliza. Nada melhor, então, que aproveitar o Dia do Cantor ouvindo seus sucessos atemporais. Confira abaixo:

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados