Dia do Consumidor: lojas de vinil para você aumentar a sua coleção

Dia do Consumidor foi criado em 1962, nos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira, 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor. Sobretudo, a data é aguardada tanto pelos comerciantes, que conseguem dar um ‘boom‘ nas vendas, quanto aos consumidores, que encontram inúmeras promoções exclusivas.

Assim, uma avalanche de descontos acontecem especialmente hoje nos mais variados nichos, incluindo o de música e entretenimento.

Para aproveitar este período imperdível, a Alpha FM lista algumas lojas que trabalham com discos de vinil, e que podem ser boas opções para aumentar a sua coleção. Confira:

Galeria do rock

Conhecida por concentrar um universo inteiro de produtos relacionados a música e entretenimento, a Galeria do rock já se tornou um ponto de encontro no Dia do Consumidor.

Entre as inúmeras lojas instaladas por ali, a “Barato Afins” se destaca por oferecer uma grande variedade de discos de vinil. Aliás, há desde os clássicos da MPB, como Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil, até as estrelas do rock internacional, incluindo Men at Work, Tears For Fear e Pink Floyde.

  • Endereço: Galeria do Rock – Av. São João, 439, 2º andar, lojas 314/318, Centro

Casarão do Vinil

Outra parada obrigatória para os apaixonados por vinil se dá com o Casarão do Vinil. Assim, seu nome faz jus ao significado, já que o local é um grande imóvel construído na década de 40 e que, atualmente, dá lugar a mais de 700 mil produtos que abrangem pop, dance, rock e jazz.

Ademais, eles anunciaram nesta semana que estão com 30% de desconto.

  • Endereço: R. dos Trilhos, 1212, Alto da Mooca

Eric Discos

Concentrando não só variações de vinil, como também de fitas K7, CDs, DVDs, livros, revistas e quadrinhos, a loja Eric Discos se mostra como uma boa escolha para aproveitar o Dia do Consumidor.

Ademais, o proprietário do estabelecimento é o inglês Eric Crauford, que se mudou para a capital no início dos anos 70.

  • Endereço: R. Artur de Azevedo, 1.874, Pinheiros

Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor se deu em 1962, quando o presidente americano John F. Kennedy discursou no Congresso do país validando os direitos do consumidor de ser ouvido, de ter segurança, possuir acesso à informação e ao poder de escolha.

Assim, a data tem como objetivo relembrar estas práticas, mesmo em meio a tantas fraudes e golpes que ocorrem neste período.

Leia também: Dia da Escola: O que fazer com as crianças na Semana do Saco Cheio?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados