O Dia do Disco é comemorado neste sábado (20). Apesar do avanço da internet e das outras tecnologias, muitas pessoas ainda têm um apreço pelo som que os LPs proporcionam. Aliás, tem pessoas que chegam a ter uma coleção de vinis, muitas vezes que foram passados de geração em geração em uma família.
O movimento nos últimos anos é tão grande que, na capita paulista, surgiram locais voltados exclusivamente à discotecagem de vinil. Seja para uma referência aos grandes clássicos ou para trazer as novas tendências do momento, os e. Ademais, aproveitando este interesse, a Alpha reuniu 4 lugares ideias para quem gosta desta mídia. Confira a lista:
Domo Bar
Com sofisticação e um cardápio saboroso, o Domo Bar faz discotecagem de terça a sábado. Às quintas-feiras, inclusive, há sempre um DJ que faz residência durante o mês inteiro. Assim sendo, cada dia tem uma opção diferente, passando por trap, soul, R&B e até brasilidades. Além disso, as opções de comida são voltadas para uma gastronomia asiática.
Local: R. Maj. Sertório, 452 – Vila Buarque
Instagram: @domobarsp
Discopedia
A Discopedia é uma festa 100% voltada para o vinil. Um costume do evento é escolher um artista para realizar uma homenagem, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor até Michael Jackson.
Instagram: @_discopedia
Fatiado Discos
Um local três em um. Na Fatiado Discos você consegue escutar música de qualidade, comprar LPs e tomar bons drinks. Aliás, na parte de trás do estabelecimento há um food truck com opções de lanches bem saborosos.
Local: Av. Prof. Alfonso Bovero, 382 – Sumaré
Instagram: @fatiado_discos
Conceição Discos
Esta é uma boa escolha para o almoço. O Conceição Discos tem um cardápio especial, comandado pela chef Thalita Barros, e, ao mesmo tempo, funciona como uma loja de vinis! Contudo, os clientes que quiserem um som ambiente podem colocar qualquer vinil da casa para tocar.
Local: R. Imac. Conceição, 151 – Vila Buarque
Instagram: @conceicaodiscos
Leia também: Dia do Disco: conheça origem da data