Em 23 de setembro é comemorado o Dia do Filho. Apesar de também ser celebrado em 5 de abril, ambas as datas separam um momento no calendário para fortalecer ainda mais os laços entre as famílias.
No mundo da música, diversos pais e mães da indústria sonora igualmente tiveram os filhos como instrumentos de composição, criando canções emocionantes com base nas experiências paternais e maternais.
Assim sendo, confira abaixo:
Dia do Filho: relembre 4 músicas que cantores fizeram para seus filhos
“Tears in Heaven” – Eric Clapton
“Tears In Heaven” tem um lugar especial na ilustre discografia de Eric Clapton. Isso porque a obra é uma homenagem do cantor ao filho Conor, que morreu em 1991. Na época, o menino foi vítima de um acidente ao cair do 53º andar do apartamento em Nova York.
Nos versos, Clapton canta o sentimento de querer, e precisar, seguir em frente. Entretanto, ele ainda está preso nas emoções de confusão, tristeza e arrependimento sobre o ocorrido.
“Lifetimes” – Katy Perry
Composta no mais recente álbum de estúdio de Katy Perry, “Lifetimes” teve como inspiração a pequena Daisy, filha da cantora californiana. Assim, em entrevista ao programa televisivo “The One Show“, Perry comentou:
“É uma música inspirada na minha filha. Claro que eu digo ‘eu te amo’ antes de ir dormir, mas eu comecei a perguntar para ela: ‘você me encontrará em todas as vidas?’, e ela diz: ‘sim!’”.
“Sweetest Devotion” – Adele
A faixa explora os mais profundos sentimentos de Adele como mãe de primeira viagem. Lançada em 2015, “Sweetest Devotion” ainda conta com a voz de Angelo, filho dela.
Sobre a canção, ela disse, na época: “A música é toda sobre meu filho. A maneira como a descrevi é que algo muito maior aconteceu na minha vida. Eu amo que minha vida agora seja sobre outra pessoa.”
“Blue” – Beyoncé
Surpreendentemente, Beyoncé escolheu a Bahia para gravar cenas do videoclipe da música “Blue”, que homenageia a filha Blue Ivy. Em alguns trechos do material, Queen B aparece em pontos turísticos de Trancoso. Abaixo, confira: