No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Mas, em outros países, a data, conhecida também como Dia de São Valentim, é celebrada no dia 14 de fevereiro. Sendo assim, muitos artistas aproveitaram a ocasião para liberar novas músicas românticas, especialmente para esse momento.
Veja quatro lançamentos internacionais que aconteceram no “Valentine’s Day” deste ano:
The Stylistics, Shania Twain – Yes, I Will
Após quase duas décadas, o The Stylistics retornou com um novo álbum no último mês de maio. Intitulado “Falling in Love With My Girl”, o disco do icônico grupo de soul traz colaborações com Ronnie Wood (Rolling Stones), Gene Simmons (Kiss), Justin Hawkins (The Darkness) e mais. “Com a data de lançamento escolhida especificamente para coincidir com o Dia dos Namorados”, o single de estreia “Yes, I Will”, é uma parceria com Shania Twain.
Selena Gomez, benny blanco – Scared of Loving You
Selena Gomez uniu forças com o produtor e noivo Benny Blanco em um álbum conjunto. Um dos singles, “Scared of Loving You”, saiu no Valentine’s Day em homenagem ao companheiro.
Sabrina Carpenter, Dolly Parton – Please Please Please
Comemorando o Valentine’s Day, Sabrina Carpenter lançou um remix ao lado de Dolly Parton. Juntas, as cantoras fizeram uma nova versão do hit “Please Please Please”, que ganhou até um clipe especial, publicado no YouTube.
Alessia Cara – Love & Hyperbole (Álbum)
Por fim, quem também aproveitou o Valentine’s Day foi Alessia Cara. Na data, a cantora resolveu lançar o seu quarto álbum de estúdio, “Love & Hyperbole”. “O Dia dos Namorados é todo sobre amor — e este álbum também. Com certeza estarei com várias pessoas que amo: amigos, família e também colegas de trabalho, então vai ser divertido. Espero que as pessoas usem o álbum como uma opção para curtir em um encontro. Quando eu era mais jovem, ficava amarga se não tivesse um parceiro, mas aprendi a usar o dia para celebrar o amor que sinto pelos outros e por mim mesma. Quanto mais envelheço, mais percebo que existem muitas formas de amor que merecem ser celebradas”, contou em entrevista à Dazed.


