A contagem regressiva pode começar porque o Dia dos Pais está chegando! Neste ano, a data será comemorada no próximo dia 10 de agosto, domingo. Para entrar no clima e, quem sabe, até atualizar a playlist, confira cinco canções feitas em homenagens aos pais.
“Pai” – Fábio Jr.
Esse clássico da música brasileira não poderia ficar de fora desta lista. Em 1979, Fábio Jr. lançou o sucesso em seu segundo disco, o autointitulado “Fábio Jr.”. A canção chegou a ser a música de abertura da novela “Pai Herói”.
“Monsters” – James Blunt
Em 2019, James Blunt lançou a emocionante “Monsters” em homenagem ao pai, Charles, diagnosticado com doença renal crônica nível 4. A faixa está no álbum “Once Upon a Mind”.
Em entrevista ao Good Morning Britain, Blunt contou a história por trás da canção:
“Realmente, aquele foi um momento incrível. Porque, quando você percebe a mortalidade do seu pai, é uma grande oportunidade para dizer as coisas que gostaria de dizer a ele. Então, eu escrevi uma música chamada Monsters para ele.”
“Daddy” – Beyoncé
No disco de estreia “Dangerously In Love”, lançado em 2003, Beyoncé dedicou a música “Daddy” ao pai Matthew Knowles, que também era seu empresário na época.
A popstar explicou o motivo do tributo durante uma entrevista à MTV:
“Minha mãe e meu pai estão juntos há 23, 24 anos, e eu os vi passarem por muita coisa. E ele sempre apoiou sua esposa, apoiou a família, apoiou a mim, à minha irmã e à [minha prima] Angela Beyince. Essa lealdade e essa força que ele tem — essas qualidades específicas — são exatamente o que eu quero em todas as pessoas ao meu redor.”
“Meu querido, meu velho, meu amigo” – Roberto Carlos
Composição da icônica dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos, “Meu querido, meu velho, meu amigo” é outra faixa clássica em homenagem aos pais. A canção é um tributo ao pai do Rei, Robertino Braga.
Ela chegou ao público em 1979 no disco homônimo do cantor. Abaixo, ouça:
“My Father’s House” – Bruce Springsteen
“My Father’s House” integra o aclamado álbum “Nebraska”, de Bruce Springsteen. A faixa foi lançada em 1982. Confira:


