Dia dos Pais: talentos que passaram de pais para filhos na música

O talento pode até não ser hereditário no sentido científico da palavra, mas, no universo da música, ele parece atravessar gerações. Com a proximidade do Dia dos Pais, comemorado no dia 10 de agosto, resolvemos celebrar artistas que não apenas marcaram época, mas também inspiraram seus filhos a seguirem os mesmos passos — seja no palco, nos bastidores ou com novos estilos.

Confira abaixo:

Shane Hawkins e Taylor Hawkins

Shane Hawkins, filho do saudoso baterista Taylor Hawkins, também aprendeu a tocar bateria e hoje o sucede como integrante do Chevy Metal. “Meu filho acha que está se preparando para assumir meu lugar em cerca de 10 a 15 anos, o que está ótimo. Então, tenho um kit de bateria montado atrás de mim, e ele meio que toca junto [durante os shows]”, brincou o integrante do Foo Fighters em entrevista ao Entertainment Tonight Canada em 2014.

Wolfgang Van Halen e Eddie Van Halen

Wolfgang Van Halen, cujo pai era Eddie Van Halen, tornou-se multi-instrumentista e comanda o Mammoth. “Tínhamos uma conexão muito próxima e agora, pelo resto da minha vida, não tem como eu não pensar nele, não importa o que eu esteja fazendo — o que é bom, mas também dói muito”, confessou o artista em 2020 no programa de Howard Stern. 

Zak Starkey e Ringo Starr

Zak Starkey, filho do Ringo Starr, seguiu os passos do eterno Beatle na bateria, integrando bandas como Oasis e The Who. “Meu pai nunca abriu portas para mim. Ele me observava e dizia as coisas mais duras. Mas ele é o maior baterista de rock ‘n’ roll do mundo. Está melhor agora do que era naquela época”, opinou o baterista ao The Sun recentemente.

Ziggy Marley e Bob Marley

Ziggy Marley seguiu carreira na música assim como o pai Bob Marley e liderou a banda Ziggy Marley and the Melody Makers. “Somos pessoas espirituais e acreditamos que tudo que fazemos é parte de um todo. É como se eu fosse uma parte de você, e você de mim. O meu sorriso é em sua homenagem. Eu dou risada e se parece com a sua risada. Você teria adorado ser um avô. Eu vejo pedacinhos de você neles de vez em quando. É gostoso. Os netos pegam pedaços de você através de mim. Tudo que fazemos está conectado a você”, escreveu em carta à People (via Tenho Mais Discos que Amigos).

Rufus Taylor e Roger Taylor

Rufus Taylor, filho de Roger Taylor, tornou-se também baterista e atualmente faz parte do The Darkness. “Meu pai não me incentivou diretamente a tocar bateria, mas me disseram que, mesmo antes de eu conseguir engatinhar, ele me colocou sentado em um kit. Depois, assim que aprendi a andar, comecei a bater em tudo. Um Natal, uma caixa enorme chegou no meu quarto, mas eu só entendi o que era quando olhei dentro. Minha própria bateria! Isso me bastou pelos seis anos seguintes; tudo o que eu queria fazer era tocar bateria”, relembrou Rufus a respeito da paixão pela música ao The Sunday Times.

Nic Collins e Phil Collins

Nic Collins, filho de Phil Collins, atua como baterista e já tocou no Genesis. “Lembro quando comecei a tocar nos shows solo do meu pai, e ouvia comentários como: ‘Ah, deve ser bom conseguir um trabalho por ser filho do Phil.’ Eu entendia totalmente. Pensava: bem, é uma perspectiva válida de se ter”, refletiu sobre a carreira em entrevista compartilhada pela Rock Celebrities.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados