Dia Internacional da Dança: músicas que ocuparam as danceterias na década de 80

A década de 80 foi um momento de muita criatividade e animação para a música. Diversos artistas e bandas que conhecemos até hoje surgiram durante este período, e algumas canções, inclusive, tornaram-se hits e todo mundo lembra até hoje. Aproveitando que nesta segunda-feira (29), é o Dia Internacional da Dança, a Alpha preparou uma lista de algumas das faixas que invadiram as baladas naquela época.

O gênero pop tornou-se preponderante, e divas como Madonna, Whitney Houston e Janet Jackson marcaram este período. Quando falamos de rock, por exemplo, temos o movimento new wave, que traz roupas coloridas e muita inovação nas performances das bandas. Aliás, no cenário nacional, os Titãs foram um dos grupos que começaram dentro deste gênero.

Assim sendo, confira a lista completa:

What a Feeling, Irene Cara

O filme Flashdance trouxe uma grande força para esta produção. Em suma, a cena final do longa-metragem mostra um momento importante para a narrativa, no qual a protagonista precisa fazer uma audição para realizar o seu maior sonho: tornar-se uma dançarina profissional.

Ladies Night, Kool & the Gang

Footloose, Kenny Loggins 

Outro clássico do cinema! Footloose é perfeita para fazer aquela coreografia em grupo e soltar os quadris na pista de dança. Contudo, a performance de Kevin Bacon no filme marcou a história da indústria.

Beat It, Michael Jackson

Essa daqui já vem até com a coreografia pronta! A maioria das canções de Michael Jackson são animadas e perfeitas para dançar. Ademais, neste videoclipe, o Rei do Pop conseguiu reunir duas gangues rivais de Los Angeles para participar de algumas cenas.

Girls Just Want to Have Fun, Cyndi Lauper 

Para encerrar a lista do Dia Internacional da Dança: um ícone feminista! Em suma, Girls Just Wanna Have Fun é aquela faixa impossível de esquecer e que até hoje toca nas baladas.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados