Dia Internacional da Dança: os atores que também são dançarinos

Quando falamos de Hollywood e o Show Business, normalmente nos referimos a artistas com diversas habilidades como “ameaça tripla”. Na prática, significam pessoas que conseguem dançar, cantar e atuar. Por mais que sejam todas expressões artísticas, cada uma destas performances exige uma capacitação distinta e muito treino.

Aproveitando que na próxima segunda-feira (29) é comemorado o Dia Internacional da Dança, a Alpha separou uma lista de atores que também tem um background na dança. Podem ser para papéis recentes ou nos anos iniciais da carreira, estes artistas tiveram algum contato com este universo. Assim sendo, confira a lista completa!

Zoe Saldaña

Muita gente conhece Zoe por seus papéis em dois universos muito consagrados na indústria do cinema: Avatar e Os Guardiões da Galáxia. Ela realmente entrega performances memoráveis nestes filmes, mas pouca gente sabe que ela também tem um background muito forte no ballet. Durante sua juventude, a atriz morou na República Dominicana, e fez aulas de dança numa das escolas de dança mais prestigiadas no país. Suas habilidades a levaram, inclusive, a interpretar o papel de uma bailarina no filme Center Stage.

Penélope Cruz

A atriz nasceu e cresceu na Espanha, onde ela estudou ballet clássico por nove anos no Conservatório Nacional da Espanha. Seu interesse pela atuação surgiu durante a adolescência, e em 1991, ela fez sua estreia em Jamón, Jamón. Ademais, foi no set de gravações do longa-metragem onde ela conheceu seu futuro marido, Javier Bardem.

Channing Tatum

Channing Tatum utilizou todo o seu talento em duas grandes produções: Magic Mike e Se ela dança, eu danço. Contudo, antes de fazer sucesso em Hollywood, o ator ganhava dinheiro dando aulas de break dance.

Christian Bale

A atriz e cantora Annette McLaughlin relevou há anos que o único garoto em sua aula de ballet era ninguém mais ninguém menos que Christian Bale. Ela afirmou o seguinte “Christian era o único garoto na sala e todas as garotas eram apaixonadas por ele. Aliás, ele era muito descolado.”

 

Leia também: Dia Internacional da Dança: os maiores ballets clássicos de todos os tempos

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados