Dia Internacional da Dança: os clipes com as coreografias mais icônicas

O Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, é certamente um convite para mergulharmos no universo dos movimentos corporais, apreciando sua capacidade de transmitir mensagens profundas e emocionar. Assim sendo, para celebrar esse dia em grande estilo, nada melhor que revisitar os clipes musicais que se tornaram lendários não só pela música, como também pelas coreografias que capturaram nossa imaginação e nos fizeram dançar junto.

Confira os cinco clipes com coreografias icônicas que a Alpha separou para você!

Single Ladies (Beyoncé)

Em 2008, Beyoncé nos presenteou com “Single Ladies”, um hino da independência feminina embalado por uma coreografia que se tornou instantaneamente reconhecível em todo o mundo. O vídeo minimalista, em preto e branco, realça a força dos movimentos e da presença marcante de Beyoncé e suas dançarinas.

Vogue (Madonna)

Madonna reinventou-se mais uma vez em 1990 com “Vogue”, um tributo à cultura underground da dança voguing. A coreografia ostenta movimentos fluidos e expressivos, com Madonna e seus dançarinos executando poses icônicas inspiradas nas páginas das revistas de moda.​

Thriller (Michael Jackson)

Na década de 80, Michael Jackson certamente revolucionou a música e a dança com “Thriller”. O videoclipe é uma obra-prima do suspense e do sobrenatural, com uma coreografia que se tornou parte integrante da cultura popular. Os movimentos de zumbi de Jackson criaram uma experiência certamente arrepiante.

Bye Bye Bye (‘N Sync)

‘N Sync fez o mundo dançar em 2000 com “Bye Bye Bye”, um sucesso que ainda ressoa até hoje. O videoclipe apresenta uma coreografia perfeitamente sincronizada, que mostrou ao mundo o talento de dança do grupo. O vídeo, repleto de efeitos visuais e cenários vibrantes, complementa a coreografia e torna a faixa ainda mais memorável.

Chandelier (Sia)

Por fim, para fechar a sequência do Dia Internacional da Dança, em 2014, Sia cativou o mundo com “Chandelier”, uma música emocionalmente poderosa acompanhada por uma coreografia igualmente intensa. Interpretada por Maddie Ziegler, a coreografia é uma expressão de luta e libertação.

Leia também: Record Store Day: o que é o evento e quais são os lançamentos exclusivos

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados