Dia Internacional da Mulher: Women’s Music Event confirma datas de 2024

Prepare-se para a 8ª edição do Women’s Music Event (WME), o maior evento brasileiro dedicado ao protagonismo feminino na música! De 20 a 23 de junho de 2024, São Paulo será palco de uma grande imersão. Assim sendo, shows, painéis, networking, masterclasses e oficinas, reunirão 100 mulheres da indústria musical para celebrar a arte, a criatividade e o poder da música.

Desde 2016, o WME consolidou-se como uma plataforma para a ressignificação da participação feminina no cenário musical. Ao longo de sete edições, o evento já impactou mais de 15 mil pessoas, promovendo inclusão, formação e empoderamento através de sua programação.

“O WME chega a sua oitava edição como umas das principais e mais estruturadas conferências de música do país, oferecendo a um público misto, tanto no presencial como no online, um conteúdo extremamente atual sobre o mercado musical com o protagonismo delas”, afirma Monique Dardenne, Co-Fundadora e Diretora do Women’s Music Event.

Programação do Women’s Music Event 

A 8ª edição do WME promete ser ainda mais grandiosa e impactante. A programação, que será anunciada em breve, trará:

  • Shows com artistas de diversos estilos musicais, proporcionando ao público uma experiência musical única;
  • Painéis e debates com especialistas renomados da indústria musical, abordando temas como igualdade de gênero, representatividade, carreira musical, inovações tecnológicas e muito mais;
  • Networking e oportunidades de conexão entre profissionais da indústria musical, abrindo portas para novas parcerias, projetos e oportunidades de crescimento profissional;
  • Masterclasses e oficinas ministradas por profissionais experientes, oferecendo conhecimento prático e aprimoramento de habilidades em diversas áreas da indústria musical.

Impacto

Segundo Claudia Assef, Co-Fundadora e Diretora do Women’s Music Event, “é incrível pensar nessa nossa jornada de 8 anos de WME, quanta coisa mudou. Com certeza não vivemos no mesmo mercado de 2016, que não tinha vergonha nenhuma de excluir mulheres dos palcos e das equipes de trabalho sem problema moral algum. Hoje, claro que não estamos em pé de igualdade, mas pelo menos existe uma consciência de que o problema de desigualdade existe e ele precisa ser resolvido. Ficamos bem felizes em que ver que nossos cutucões no mercado têm surtido efeito. Mas é claro que não é só trabalho do WME, mas sim das mulheres, que se uniram muito nos últimos anos para virar o game”. Confira a entrevista na íntegra: 

Para proporcionar uma experiência ainda mais completa e diversificada, o WME 2024 se espalhará por quatro locais distintos da cidade de São Paulo: na Heavy House, Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar e Casa Natura. Os ingressos já estão disponíveis para compra. Basta clicar aqui.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados