Dia Internacional do Jazz: cinco lugares em São Paulo para aproveitar a data

30 de abril é o Dia Internacional do Jazz, conforme o calendário da UNESCO, e a cidade de São Paulo tem vários lugares para aproveitar a música. Na semana passada, indicamos duas conhecidas casas de shows e três bares, e, agora, acrescentamos mais cinco bares/restaurantes.

O All Of Jazz (R. João Cachoeira, 1366 – Itaim Bibi) fecha aos domingos e segundas-feiras, porque os shows se estendem até 1h30 nos demais dias da semana. Trata-se de um pub que se define como “um ambiente intimista, acolhedor e discreto”.

Outra opção para comemorar a data é o Madeleine Jazz Bar (R. Aspicuelta, 201 – Vila Madalena). O restaurante traz atrações nacionais e internacionais e, para quem gosta de vinho, reúne mais de 100 rótulos na carta. Além disso, o espaço já venceu prêmios nas categorias “música ao vivo”, “para casais” e “melhor de jazz”.

O JazzB (R. Gen. Jardim, 43 – República) é uma casa voltada ao jazz e à música instrumental brasileira. De acordo com os donos, o lugar atua “no sentido da ressignificação do imaginário urbano do centro, caminhando no sentido inverso à sua desertificação”. Dentro da estética jazzista, há um piano americano Steinway & Sons de 105 anos.

A Jazz Factory Music & Art (R. Bárbara Heliodora, 536 – Vila Romana) tem shows de quinta-feira a sábado. Um drink pode ser uma boa pedida para acompanhar as atrações. O cardápio conta com coquetelaria autoral.

Por fim, a última indicação é o Jazz Restô & Burgers (Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana). O restaurante tem música ao vivo, mas o destaque curioso é o cardápio. Os hambúrgueres levam o nome de ícones do estilo musical, tais como Miles David, Thelonious Monk, Aretta Franklin e Louis Armstrong.

Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados