Dia Mundial do Chocolate: 4 músicas que citam o doce

Data é comemorada em 7 de julho.

Seja depois do almoço, em uma pausa no trabalho, nos dias frios com a ajuda de uma bebida quente ou em qualquer outra ocasião. O chocolate é um dos doces preferidos no mundo, tido até como um item essencial.

Sobretudo, todo este valor também foi reconhecido em outros meios, especialmente na música. Assim, diversos cantores e bandas tiveram o chocolate como inspiração para criar obras gostosas de ouvir, com batidas contagiantes, energéticas e prazerosas.

Então, em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate, em 7 de julho, confira:

Dia Mundial do Chocolate: 4 músicas que citam o doce

Chocolate – Kylie Minogue

Esta canção, de Kylie Minogue, passa a mesma sensação da primeira mordida no doce, que vem seguida por um suspiro junto de um leve fechar dos olhos. Composta no álbum “Body Language”, de 2003, a letra brinca com metáforas sobre chocolate para contar uma obsessão amorosa.

Savoy Truffle – The Beatles

“Savoy Truffle”, canção dos Beatles, teve o ilustre cantor Eric Clapton como inspiração, já que ele tinha um vício em doces no geral. Assim, a composição cita diversas guloseimas, incluindo Montelimart, Ginger Sling, Cream Tangerine e Coffee Dessert.

Imagine finalizar um encontro romântico ao lado de uma pessoa especial com um saboroso sundae durante a noite de sábado? É isso o que “A Chocolate Sundae On A Saturday Night”, de Doris Day, retrata. Lançada ainda na década de 40, a obra igualmente apresenta uma sonoridade voltada ao jazz, deixando a produção ainda melhor.

Chocolate – Tim Maia

“Eu só quero chocolate”, canta Tim Maia na canção que leva o nome da guloseima. Assim, você pode esperar muitos outros versos como esse, explorando o amor do músico pelo alimento. Mas, além deste motivo, Maia também criou a música por um pedido da Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC), que queria um som para ser usado em campanha de publicidade (via Rolling Stone).

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados