Dia Nacional do Humor: dicas de espetáculos para cair na risada

Sexta-feira já não costuma ser um dia de tristeza e, neste 12 de abril, seria ainda menos com a coincidência do Dia Nacional do Humor. Também referida como Dia Nacional do Humorista, a data comemorativa foi instituída, em 2012, como homenagem a Chico Anysio, um dos maiores da história do país. Naquele mesmo ano, o ator que criou mais de 200 personagens cômicos nos deixou aos 80 anos.

A memória de Chico Anysio e outros grandes do gênero, porém, continua viva nos palcos de São Paulo e do restante do Brasil. Na capital paulista, são vários os tablados que abrem espaço para comédias, stand-ups e afins. Por isso, selecionamos alguns espetáculos em cartaz para você aproveitar os próximos dias bem-humorado.

Neste sábado (13), por exemplo, tem a última sessão da comédia romântica “Precisamos falar de amor sem dizer eu te amo” no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233). O casal de atores Priscila Fantin e Bruno Lopes interpreta um par de jovens viúvos que se conhece por meio de um aplicativo de relacionamento. Os personagens dividem o processo de luto, enquanto vão se conhecendo, e passam a refletir sobre o que é o amor.

No Teatro Fernando Torres (Rua Padre Estevão Pernet, 588), a atriz Vera Fischer é a protagonista de “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”. Ela faz o papel da dona Dulce Carmona, uma mulher que confronta a recém-descoberta noiva de seu filho por conta da classe social.

No Teatro das Artes (Shopping Eldorado), o comediante Rafael Portugal diverte o público com o stand-up “Eu Comigo Mesmo”. O artista relembrará histórias engraçadas da própria vida. Já no Teatro Bradesco (Shopping Bourbon), Fábio Rabin interpreta em “Ladeira Abaixo” um homem desesperado tentando reconquistar sua esposa.

Veja também: 10 peças de teatro para assistir em abril

spot_img
spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados