Lançada em agosto de 2024, “Die With a Smile” virou uma das músicas de maior sucesso dos últimos meses. Parceria entre Bruno Mars e Lady Gaga, a canção alcançou o topo da parada americana Billboard Hot 100 e já acumula mais de 1,9 bilhão de reproduções somente no Spotify.
Segundo a dona de “Born This Way”, o convite para a colaboração partiu do astro. Ao Page Six, a cantora declarou à época:
“Eu estava terminando meu próprio álbum em Malibu, e uma noite, depois de um longo dia, ele me pediu para ir ao seu estúdio para ouvir algo em que ele estava trabalhando. Era por volta da meia-noite quando cheguei lá, e fiquei impressionada quando ouvi o que ele tinha começado a fazer.”
Sendo assim, até mesmo diante da sonoridade, os fãs ficaram surpresos quando a cantora confirmou que incluiria o hit no seu próximo álbum de estúdio, “Mayhem”, que sairá no dia 7 de março. Mas, de acordo com o produtor responsável Andrew Watt, a ideia sempre foi colocar a música no projeto.
O assunto apareceu durante o podcast Rolling Stone Music Now. Quando perguntado se a música era “originalmente parte das sessões do disco” ou se eventualmente a ideia de trazê-la para o material apenas surgiu, o profissional respondeu: “sempre foi a intenção que a música estivesse no álbum dela”.
Lady Gaga e “Mayhem”
Lady Gaga está prestes a lançar o seu próximo álbum de estúdio. Responsável por marcar o seu retorno triunfal à música pop, “Mayhem” chega a público no dia 7 de março. Com 14 faixas, o projeto inclui os singles “Disease” e “Abracadabra”, que já é um hit, além da parceria de sucesso com Bruno Mars, “Die With a Smile”.
Aliás, a estrela está com passagem marcada para o Brasil. Na última sexta-feira (21), a cantora anunciou o seu retorno ao país por meio da iniciativa “Todo Mundo No Rio”. Assim como Madonna no ano passado, a artista pop realizará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio.