Recentemente, o Oasis anunciou seu torno aos palcos após 15 anos. Depois de muitas brigas públicas nas últimas décadas, os irmãos Liam e Noel Gallagher decidiram deixar as diferenças de lado e realizar uma turnê pelo Reino Unido e Irlanda do Norte entre julho e agosto do ano que vem.
Diante de uma reunião de tal magnitude, a busca por ingressos atingiu patamares impressionantes. Conforme o The Sun, a expectativa é de que “seja a turnê mais requisitada na história da indústria britânica”.
Pensando nisso, o Oasis planejou uma estratégia diferenciada para a compra de tíquetes. Uma pré-venda de ingressos aconteceu antes da venda geral. O intuito era que o “maior número possível de fãs tenha uma oportunidade justa de acessar a página de ingressos”.
Assim, as pessoas cadastradas seriam selecionadas para a pré-venda por meio de uma votação. Durante o processo, além de preencher dados básicos como email, nome, cidade, data de nascimento e número de telefone, era necessário informar quantas vezes você já viu a banda ao vivo, o nome do primeiro baterista e qual é o local de sua preferência.
Porém, pouquíssimos fãs tiveram acesso ao método – mais especificamente, 2,3% dos cadastrados, de acordo com a Consequence. Os sites da Ticketmaster, Gigs and Tours e See Tickets apresentaram instabilidade devido à quantidade de pessoas, com sucessivas mensagens de erro. Para piorar, o custo das entradas chegou a níveis extremos em sites de revenda, ultrapassando o equivalente a R$ 59 mil.
Dinho Ouro Preto não conseguiu ingressos para ver o Oasis
Nem mesmo Dinho Ouro Preto conseguiu ingressos para ver o Oasis. Por meio das redes sociais, o vocalista do Capital Inicial contou:
“Más notícias: eu não fui selecionado para a compra dos ingressos do Oasis. Aqui em casa a gente tentou, várias pessoas tentaram comprar e ninguém conseguiu. Eu tenho vários amigos que também tentaram e também não conseguiram. Agora resta torcer para que a turnê seja mundial e que em algum momento eles passem por aqui antes deles brigarem de novo, né? Quais são as minhas chances de conseguir ver os caras lá? Será que posso tentar ir para a casa dos dois irmãos e suplicar pelo ingresso?”
Ver essa foto no Instagram
De fato, a banda pode incluir outros países no itinerário. Um comunicado enviado à imprensa destacou a vontade de levar a turnê de retorno “para outros continentes fora da Europa”: “Há planos em andamento para que a turnê ‘OASIS LIVE ’25’ vá para outros continentes fora da Europa no ano que vem.”