Dire Straits Legacy: 5 músicas mais ouvidas no Spotify e suas curiosidades

Dire Straits Legacy está voltando ao Brasil com uma apresentação marcada para o dia 28 de abril, na Vibra São Paulo. Aliás, a Alpha Fm promove uma experiência única e inesquecível para este espetáculo. Saiba mais aqui.

Contudo, enquanto o show não chega, confira as 5 músicas mais ouvidas da banda no Spotify – e que provavelmente estarão presentes na setlist:

#5 Romeo And Juliet

Romeo And Juliet” ocupa a quinta posição das músicas mais ouvidas de Dire Straits Legacy no Spotify. Levando o título de uma das obras literárias mais conhecidas no mundo, o hit conta a história de um casal que está apaixonado, mas que não consegue encontrar uma maneira de permanecer junto.

A composição da letra vem da genialidade do vocalista Mark Knopfler, com inspiração pessoal no romance rompido com Holly Vincent, líder da banda “Holly And The Italians“. Algumas das letras indicam que Knopfler se sentiu usado para impulsionar a carreira da companheira: “Como você pode me olhar como se eu fosse apenas mais um de seus negócios?“.

#4 Brothers In Arms

Brothers In Arms” ainda dá o que falar quando toca. Lançada nos anos 90, a canção ultrapassa as barreiras da sonoridade e se mantém como uma mensagem impactante sobre os conflitos existentes no mundo.

Não é à toa que o hit se inspirou na Guerra das Malvinas. O combate aconteceu entre a Argentina e o Reino Unido pelas ilhas ao largo da costa do país da América do Sul, às quais cada nação reivindicava direitos. Assim, a composição artística se desenvolve com a trama de um soldado que está morrendo no campo de batalha. Enquanto isso, seus companheiros permanecem ao seu lado.

#3 Money For Nothing

Pode-se considerar “Money For Nothing” como uma crítica à excessiva fama que as estrelas de rock esbanjam. Assim, o vocalista do Dire Straits Legacy escreveu a obra depois de ouvir um grupo de trabalhadores reclamando de seus empregos enquanto assistiam à MTV.

Daí, os versos: “Você toca guitarra na MTV // Dinheiro fácil e suas garotas de graça“. Ademais, a icônica frase foi a base da campanha promocional da emissora a cabo. Eles reproduziram clipes de músicos dizendo a linha entre os vídeos.

#2 Walk of Life

Walk of Life” é uma homenagem de Mark aos artistas de rua. O que muitos não sabem é que a música conta com duas versões. Na original, são mostradas cenas reais de cantores se apresentando em estações de metrô. Na segunda versão, o vídeo exibe uma pegada esportiva voltada especificamente para o público americano, com imagens de times estadunidenses.

Ademais, em entrevista à BBC, Mark Knopler revelou que se arrepende dos muitos ‘woos’ que introduzem o hit. “Eu ouvi isso no rádio outro dia e pensei: ‘Meu Deus! Por que eu estava fazendo isso?'”, brincou.

#1 Sultans of Swing

Muitas pessoas começaram a ouvir falar do nome Dire Straits Legacy através de “Sultans of Swing“. Assim, a composição se tornou a marca registrada da banda, bem como um dos, se não o mais, hits de maior sucesso da carreira.

Lançado em 1978, a canção integra o álbum que leva o mesmo nome do grupo e que marca a estreia deles na indústria musical. Ademais, a história por trás da letra de “Sultans of Swing” é curiosa: Mark Knopfler teve a ideia assistindo a uma péssima banda de clube se apresentar.


Leia também: As músicas mais ouvidas no mundo durante a última semana

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados