Lollapalooza: diretora mundial revela não existir “cláusula de cancelamento”

Diretora mundial do Lollapalooza revela não existir "cláusula de cancelamento" no festival.

Em razão do histórico de cancelamentos que o Lollapalooza soma, muitos fãs deixam de comprar ingressos para o evento prevendo que as atrações principais desmarquem a vinda para cá. Na edição deste ano não foi diferente. Com menos de um mês para o primeiro dia do festival, o Lollapalooza anunciou, na terça-feira (27), mudanças nos shows programados.

Os artistas Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron cancelaram as apresentações que fariam respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de março, por “motivos pessoais”. No lugar, a organização do evento anunciou Jessie Reyez para o sábado, dia 23, e a banda Greta Van Fleet para o domingo, 24 de março. Confira o comunicado clicando aqui. 

Ademais, ainda neste ano, no mês de janeiro, a banda Paramore também informou que não viria ao Brasil para se apresentar no Lollapalooza 2024. No entanto, neste caso, o cancelamento veio após o grupo sumir das redes sociais e anunciar que seria independente a partir deste momento.

Vale lembrar, também, da banda Blink-182. O grupo está escalado para performar no dia 22 de março como uma das atrações principais da data. Contudo, a estreia deles no país estava prevista para a edição de 2023 do Lollapalooza, que foi cancelada. Na época, o baterista Travis Barker justificou que faria uma cirurgia no dedo e, por isso, não teria condições de tocar no evento.

Diretora mundial do Lollapalooza revela não existir “cláusula de cancelamento”

Em entrevista ao Splash Uol, Leca Guimarães, diretora mundial do festival, conta que não existe uma “cláusula de cancelamento” nos contratos. “Ter que sair correndo para achar uma atração disponível em tão pouco tempo é complicado. Tem que acionar os contatos, quase pedir favor. E normalmente sai caro”, afirmou ela.

Aliás, Marcelo Beraldo, curador artístico do Lolla, também pontuou que cancelamentos são um fenômeno em festivais no mundo todo. “Os motivos passam por doença, custos de viagens e o fator saúde mental, do qual não se fala tanto”.

Leia também: Taylor Swift surpreende fã com câncer terminal em show na Austrália

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados