No último mês de maio, Billy Joel cancelou todas as suas apresentações marcadas para este ano e 2026. Em comunicado, a equipe do cantor revelou que a decisão veio após o artista ser diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal – uma síndrome neurológica, que causa dificuldade para caminhar, incontinência urinária e alterações cognitivas.
Desde então, o músico não realizou nenhuma aparição pública. Mas, segundo Susan Lacy, que co-produziu o documentário oficial “And So It Goes”, a recuperação está indo bem.
Ao Good Morning America, a profissional revelou que o artista está “fazendo fisioterapia, se recuperando e se esforçando para melhorar”.
Vale lembrar que, num primeiro momento, Alexa Ray Joel, filha do astro, usou as redes sociais para revelar que o pai “está totalmente comprometido em se recuperar totalmente com tratamentos contínuos de fisioterapia enquanto continua a recuperar suas forças”. Em seguida, quem abordou o assunto foi Alexis Roderick Joel, esposa do “Piano Man”, destacando que “ele é uma pessoa saudável, está bem e se cuidando, tentando melhorar e fazer o que precisa ser feito clinicamente”.
Depois, o próprio Joel atualizou os fãs. Howard Stern, seu amigo e apresentador, trouxe informações à pedido do artista. Conforme a Billboard, ele disse em seu programa de rádio:
“Eu vi o Billy Joel duas semanas atrás, jantamos juntos. Ele está bem. Tem alguns problemas, mas disse: ‘pode contar para as pessoas: eu não estou morrendo’. Ele quer que as pessoas saibam disso. Ele só… precisa lidar com algumas questões médicas, mas foi ótimo. Estávamos com as esposas, tivemos uma conversa maravilhosa. Eu contei pra ele que tenho gostado de tocar música clássica no violão. Ele se animou, porque é justamente o que ele gosta.”


