A briga judicial entre Daryl Hall e John Oates parece ter chegado ao fim. O envolvimento começou ainda em 2023, quando Hall entrou com uma ação em cima de uma tentativa de Oates de vender sua participação para a Primary Wave Music. Na época, ele descreveu o pcorrido como um “traição definitiva da parceria” por parte do colega.
Daryl revelou não concordar com a forma como a Primary Wave lida com a propriedade intelectual dos catálogos adquiridos e afirmou ter sido “pego de surpresa” pela decisão de John. Após o ordenamento de um juiz em Nashville, a compra foi interrompida e só poderia ser concluída depois que a dupla entrasse em um acordo privado.
Segundo a Rolling Stone, esse momento chegou na última segunda-feira (11). Embora a transação entre Oates e a empresa musical não tenha ocorrido, até o momento, os músicos resolveram o caso “em arbitragem”, ou seja, fora dos tribunais.
A documentação do processo segue privada, mas a defesa de Hall emitiu um relatório sobre o caso:
“O caso foi resolvido em arbitragem [fora do tribunal]. Como já saiu a decisão final, os autores vão agora informar juntos ao tribunal que estão desistindo voluntariamente do processo.” [via Igor Miranda]
Não se sabe se o acordo permite ou não a venda da cota de John. Os executivos da Primary Wave e os representantes da dupla não responderam às tentativas de contato da equipe da Billboard.
O que Daryl Hall pensa sobre voltar a se apresentar com John Oates
Daryl Hall deu uma declaração desanimadora para aqueles fãs que ainda sonham com o retorno da banda Hall & Oates. “Aquele navio foi para o fundo do oceano”, disse ele quando questionado sobre uma possível reunião com John Oates, seu antigo colega de grupo.
A fala aconteceu em entrevista recente à revista The Times. Tentando explicar melhor a decisão, ele também comentou, sem dar mais detalhes: “Eu tive muitas surpresas na minha vida, decepções, traições, então estou meio acostumado com isso.”
Desde a separação do duo, Daryl vem focando em sua carreira solo, trabalhando no lançamento de músicas inéditas. Paralelamente, John anunciou recentemente uma série de shows para os próximos meses.


