Após três anos sem lançar um projeto de inéditas, Djavan revelou ao jornal O Globo que está produzindo um novo disco. Este será o 26º álbum da discografia do astro da MPB, sucedendo “D”, sua mais recente coletânea até o momento, disponibilizada em 2022.
“Estou justamente finalizando a gravação de um novo disco, com o qual estou muito feliz“, disse ao veículo.
Além do processo de criação da produção inédita, o dono de “Oceano” ainda afirmou que acompanha atentamente todos os projetos e homenagens que envolvem seu nome.
“Todas essas comemorações, regravações e projetos paralelos também exigem bastante de mim”, contou. “Preciso acompanhar tudo de perto, estar presente nas decisões, participar do processo, ainda que apenas para orientar e estar por dentro do que está sendo feito.”
Vale lembrar que, nesta quinta-feira (5), o musical inspirado na vida do icônico artista, intitulado “Djavan – O Musical: Vidas Para Contar”, estreará no Rio de Janeiro, com o ator Raphael Elias no papel do protagonista.
Segundo Gustavo Nunes, idealizador do espetáculo, Djavan teve envolvimento direto com o espetáculo. “Ele se mostrou muito disponível para falar da vida dele, foi maravilhosa a abertura que deu”, disse ao Globo. “Tem homenageados que não dão essa abertura tão grande. Acho que ele está muito feliz. E a gente vê como o teatro musical repercute. Novas gerações, que não o conhecem tanto, vão querer saber mais, acaba gerando mais interesse.”
Ver essa foto no Instagram
Em São Paulo, a peça chegará no próximo mês de agosto, com estreia marcada para o dia 9 de agosto, no Teatro Sabesp Frei Caneca.
Ver essa foto no Instagram
Djavan lança projeto com músicas gravadas antes de seu álbum de estreia
Em dezembro de 2024, Djavan disponibilizou o chamado “Origem“, disco que apresenta composições e faixas gravadas por Djavan antes de seu primeiro álbum de estúdio.
Ao todo, apresentou 12 faixas, entre algumas composições do início da carreira do cantor, além de canções que o artista interpretou em trilhas de novelas, coletâneas de sucesso da época, projetos de carnaval e compactos.
Sobre o trabalho, a voz de “Sina” comentou: “Os compositores da década de 1970 tiveram muita influência no meu trabalho de composição que se seguiu. Sempre ouvi muito, de maneira a poder abranger toda a minha sede pela diversificação. E, a partir daí a minha música, a minha composição, foi ganhando novos horizontes”.
Por fim, veja abaixo a tracklist de “Origem”:
1. Calmaria e vendaval (Toquinho/ Vinicius de Moraes)
2. É Hora (Djavan)
3. Presunçosa (Antonio Carlos/ Jocafi)
4. Samba da volta (Toquinho/ Vinicius de Moraes)
5.Fato consumado (Festival Abertura) (Djavan)
6. Um dia (Djavan)
7. Rei do Mar (Djavan)
8. A Escola/No silêncio da madrugada (Luiz Ayrão)
9. Anastácio (Cesar Costa Filho/ Walter Queiroz)
10. Qual é (Marcos Valle/ Paulo Sergio Valle)
11. Romeiros (Djavan)
12. Olá (Catulo de Paula)


