Documentário sobre Cyndi Lauper estreará no Brasil; saiba onde assistir

“Let The Canary Sing”, um documentário sobre a vida da cantora pop Cyndi Lauper, vai chegar ao Brasil este ano. Assim sendo, a obra ficará disponível através da Paramount+ no dia 5 de junho. 

Sobre o documentário de Cindy Lauper 

A obra oferecerá um mergulho profundo na vida da cantora, por meio de imagens arquivadas inéditas e entrevistas com a estrela. Aliás, também vai ter relatos de seus amigos Boy George e Patti LaBelle.

Sobretudo, um álbum com o mesmo nome será lançado em 31 de maio. O projeto inclui alguns de seus singles mais icônicos, como “Girls Just Want to Have Fun” e “True Colours”.

De acordo com um comunicado da diretora do filme, a documentarista vencedora do Emmy Alison Ellwood, “Let the Canary Sing” narra a ascensão meteórica de Lauper ao estrelato e seu profundo impacto nas gerações através de sua música. Destacando o estilo punk em constante evolução, feminismo inabalável e defesa incansável.

“O documentário leva o público a uma exploração envolvente. Queremos saber mais de uma artista renomada e pioneira que deixou um legado notável com sua arte”, disse Alison Ellwood.

O título vem de um processo de 40 anos que seguiu o início da carreira solo de Lauper após sua passagem pelos Blue Angels. O juiz que resolveu o caso disse sobre a cantora: “Deixe o canário cantar” (tradução da obra).

Cindy Lauper também falou sobre a obra para a Independent Music: “Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre minha vida e trabalho, mas nunca pareceu o momento certo”, conta a estrela. “Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história honestamente, o que foi extremamente importante para mim, e ela conseguiu isso. Gostaria de agradecer a Alison, aos produtores e a todos os incríveis participantes do documentário que concordaram em ser entrevistados!”

 

Assista abaixo ao trailer oficial!

 

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados