Documentário “David Bowie: O Homem que Mudou o Mundo” estreará no canal Curta!

O longa foi lançado em 2016 e, agora, chegará ao canal Curta! na próxima segunda-feira (3).

O documentário que narra a vida e carreira de David Bowie estreará no canal Curta! nesta próxima segunda-feira (3). Intitulado “David Bowie: O Homem que Mudou o Mundo”, o longa é dirigido pela cineasta Sonia Anderson e reconstrói a trajetória e o impacto do cantor na indústria musical com arquivos de entrevistas e imagens do astro.

Além disso, a produção ainda conta com depoimentos de amigos do artista, como Suzie Ronson, e de jornalistas e produtores. Ela foi lançada, originalmente, em maio de 2016, poucos meses após a morte de Bowie, em janeiro daquele ano.

Agora, o filme chegará ao Brasil como uma minissérie de dois episódios, cada um com 45 minutos. Segundo o canal Curta!, a primeira transmissão acontecerá na segunda-feira (3), às 21h.

Confira o trailer do documentário:

David Bowie: álbum “Young Americans” ganhará relançamento em vinil

Um novo lançamento de David Bowie chegará a público em breve. Em comemoração ao aniversário de 50 anos do álbum “Young Americans” (1975), o disco ganhará duas novas versões em vinil.

Como divulgado pela NME, as edições ficarão disponíveis no dia 7 de março, mesma data em que o material saiu originalmente. Ambos os projetos conterão as músicas remasterizadas diretamente das fitas originais. No caso, a diferença é que um deles virá com um pôster e um LP estampado.

Um comunicado destacou:

“‘Young Americans’ marcou uma mudança significativa na trajetória musical de Bowie. O álbum deu ao cantor o seu primeiro single no topo das paradas nos EUA: ‘Fame’, coescrita com John Lennon e o então guitarrista de Bowie, Carlos Alomar. O álbum foi gravado parcialmente em Filadélfia, nos estúdios Sigma Sound, durante uma pausa da turnê ‘Diamond Dogs’. A banda contou com contribuições de figuras notáveis, como Mike Garson nos teclados, o saudoso Luther Vandross nos vocais e David Sanborn no saxofone. Durante as sessões de gravação, produzidas por Tony Visconti, Bowie mergulhou no universo da soul music e criou uma nova persona, chamada The Gouster.”

Veja imagens abaixo:

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados