A história de Milton Nascimento chegará às telonas brasileiras! Intitulado “Milton Bituca Nascimento”, o documentário inédito promete mostrar a “complexidade simples da obra e da alma brasileira” do músico por meio de sua turnê de despedida “A Última Sessão de Música” – realizada em 2022.
Com data de estreia marcada para o dia 20 de março, o longa recapitulará a vida de Bituca e os sessenta anos de carreira na música brasileira. A direção é por conta da cineasta Flávia Moraes, também responsável pelo especial “Quatro Estações”, da dupla Sandy & Júnior.
Na última segunda-feira (10), foi disponibilizado mais um trailer da produção. Dessa vez, o curta é narrado pela ilustre atriz Fernanda Montenegro. Assista:
Vale lembrar que o documentário contará com 42 participações especiais de grandes astros. Entre os nomes de peso que compõem o time, estão Quincy Jones, Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Spike Lee e outros.
Além de cenas dos bastidores, das apresentações da excursão e trechos de entrevistas, o filme ainda terá cenas dramatizadas da infância de Nascimento, conforme mostrado no trailer lançado no último mês de janeiro.
Documentário de Milton Nascimento terá trilha sonora adicional com Sandy e mais artistas
Além da produção audiovisual, uma série de artistas participará de uma trilha sonora adicional, como um desdobramento de “Milton Bituca Nascimento”. Conforme publicado pelo g1, Sandy, Liniker, Tim Bernardes e mais regravaram grandes clássicos do cantor para o material.
O álbum com as releituras ganhou o nome de “ReNASCIMENTO”. Victor Pozas ficou responsável pela produção do projeto, composto por 12 faixas.
Confira o tracklist abaixo:
- Os Garotin – Bola de meia, bola de gude
- Liniker – Encontros e despedidas
- Tim Bernardes, Zé Ibarra e Dora Morelenbaum – Ânima
- Sandy e Mateus Asato – Travessia
- Johnny Hooker e Kell Smith – Paula e Bebeto
- Maro – Cais
- Outro Eu – Clube da esquina nº 2
- Agnes Nunes – A lua girou
- Analu Sampaio – Canção do sal
- Clarissa – A festa
- Lucas Mamede – Tudo que você podia ser
- Tuca Oliveira – Canção da América