O documentário inédito de Milton Nascimento ganhou um trailer! Intitulado “Milton Bituca Nascimento”, o longa já tem data de estreia marcada e chegará aos cinemas do Brasil em 20 de março deste ano.
A produção recapitulará a vida de Bituca e os sessenta anos de carreira na música brasileira. A direção é por conta da cineasta Flávia Moraes, também responsável pelo especial “Quatro Estações”, da dupla Sandy & Júnior.
Assim, o filme foi gravado nos últimos dois anos durante a turnê de despedida “A Última Sessão de Música”, que passou por cidades do Brasil, Europa e Estados Unidos em 2022. “Milton Bituca Nascimento” ainda contará com a participação de 42 convidados especiais. Entre os nomes de peso que compõem o time, estão Quincy Jones, Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Spike Lee e outros.
Além de cenas dos bastidores, das apresentações da excursão e trechos de entrevistas, o filme ainda contará com cenas dramatizadas da infância de Nascimento, conforme mostrado no trailer. Confira:
Milton Nascimento atualmente
Agora, vale destacar que Bituca, aos 82 anos, curte sua aposentadoria ao lado da família e amigos. Entretanto, boa parte da sua rotina é compartilhada com os fãs por meio de seu filho Augusto, que cuida das redes sociais do pai.
Entre os destaques de suas recentes aparições públicas, ficou a presença na última passagem de Paul McCartney pelo Brasil, realizada em outubro do ano passado. Em um vídeo que circulou pela internet, o cantor aparecia curtindo de longe a apresentação do eterno Beatle.
Em novembro de 2024, o astro cantou “Maria Maria” no show de Pretinho da Serrinha na Arena Samba, no Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, no final de 2024, Nascimento prestou condolências ao produtor musical norte-americano Quincy Jones, que morreu no dia 3 de novembro do ano passado, aos 91 anos. Pelas redes sociais, ele escreveu:
“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical. Há um tempo, ele me ligou por vídeo chamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão.”