Os fãs do famoso vocalista do U2, Bono, poderão conhecer um pouco mais dos bastidores da vida do astro em breve. Nesta quarta-feira (26), a Apple Original Films anunciou o lançamento de um documentário inédito sobre a trajetória do cantor. Ele será dirigido pelo cineasta Andrew Dominik, responsável por filmes como “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” (2007) e “Blonde” (2022).
Ver essa foto no Instagram
Intitulada “Bono: Stories of Surrender”, a produção é baseada na autobiografia do artista lançada em 2022, “Surrender: 40 músicas, uma história”. Aliás, o livro também deu origem à turnê “Stories of Surrender”, promovida por Bono entre 2022 e 2023, conforme reportado pelo site Setlist.fm.
Além do anúncio, a plataforma de streaming também disponibilizou a sinopse oficial do documentário. Confira:
“Bono: Histórias de ‘Surrender é uma releitura vibrante do show de Bono, consagrado pela crítica, ‘Stories of Surrender: An Evening of Words, Music and Some Mischief’…, na qual ele revela um pouco mais sobre sua admirável carreira, os desafios e o apoio da família, dos amigos e de sua fé, além de narrar histórias sobre sua jornada como filho, pai, marido, ativista e rockstar. Com imagens exclusivas e inéditas dos shows no Beacon Theatre, o novo documentário traz Bono interpretando algumas das canções mais icônicas do U2 que marcaram sua vida e seu legado.”
O documentário será lançado pela Apple TV+, e a data de lançamento está marcada para o dia 30 de maio. Aliás, ele também será disponibilizado em um formato imersivo, que pode ser assistido usando o Apple Vision Pro, o óculos de realidade virtual da Apple. Este será o primeiro longa disponível nesse formato na plataforma.
A curiosa relação entre Bono e o Lollapalooza 2025
Bono é pai de Eli Hewson, que seguiu os seus passos e se tornou vocalista da banda de rock Inhaler, uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2025. Formado por Hewson, Robert Keating (baixista), Josh Jenkinson (guitarrista) e Ryan McMahon (baterista), o grupo nasceu em 2016.
Os músicos já contam com três álbuns em sua discografia: “It Won’t Always Be Like This” (2021), “Cuts & Bruises” (2023) e o mais recente disco, “Open Wide”, lançado em 2024. Eles já foram o ato de abertura de nomes como Pearl Jam, Harry Styles e Arctic Monkeys.
Em entrevista ao portal iHeartRadio, Eli falou sobre um conselho que Bono lhe deu em relação ao grupo. “Ele disse: ‘Não estraguem tudo’“, contou. “Sabe, música para nós é tão sagrada e se você for fazer, tem que colocar toda a sua alma e paixão nisso”, completou o cantor.
O Inhaler tocará no Lollapalooza Brasil 2025 no dia 28 de março (sexta-feira) no Palco Samsung Galaxy. Ainda há ingressos disponíveis para a data, e eles estão à venda no site Ticketmaster.
Vale lembrar que o famoso festival está marcado para os dias 28, 29 e 30 de março, o evento acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste ano, o festival celebra a sua 12ª edição, e é claro que não vão faltar nomes de peso no line-up, como Justin Timberlake, Alanis Morissette e Shawn Mendes.