Documentário sobre Milton Nascimento estreará nos cinemas em março

Intitulado "Bituca - Milton Nascimento", o longa chegará aos cinemas no dia 20 de março deste ano

Após dar adeus aos palcos, Milton Nascimento agora chegará às telonas. Isso porque o documentário do astro, intitulado “Bituca – Milton Nascimento” já tem data de estreia marcada e chegará aos cinemas do Brasil em 20 de março deste ano.

O longa recapitulará a vida de Bituca e os sessenta anos de carreira na música brasileira. A direção é por conta da cineasta Flávia Moraes, também responsável pelo especial “Quatro Estações”, da dupla Sandy & Júnior.

Assim, a produção foi gravada nos últimos dois anos durante a turnê de despedida “A Última Sessão de Música”. Além disso, “Bituca – Milton Nascimento” ainda contará com a participação de 42 convidados especiais. Entre os nomes de peso que compõem o time, estão Quincy Jones, Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Spike Lee e outros.

Milton Nascimento atualmente

Agora, vale destacar que Bituca, aos 82 anos,curte sua aposentadoria ao lado da família e amigos. Entretanto, boa parte da sua rotina é compartilhada com os fãs por meio de seu filho Augusto, que cuida das redes sociais do pai.

Entre os destaques de suas recentes aparições públicas, ficou a presença na última passagem de Paul McCartney pelo Brasil, realizada em outubro do ano passado. Em um vídeo que circulou a internet, o cantor aparecia curtindo de longe a apresentação do eterno Beatle.

Em novembro de 2024, o astro cantou “Maria Maria” no show de Pretinho da Serrinha na Arena Samba, no Rio de Janeiro.

Por fim, no final de 2024, Nascimento prestou condolências ao produtor musical norte-americano Quincy Jones, que morreu no dia 3 de novembro do ano passado, aos 91 anos. Pelas redes sociais, ele escreveu:

“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical. Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados