A rainha do country Dolly Parton sempre apoia jovens artistas. Por isso, não é novidade que a dona de “Jolene” demonstrou carinho por Taylor Swift. Em entrevista à revista Variety, Dolly não poupou elogios e afirmou que Swift é incrível em “tudo que ela fez em sua carreira”.
Ela ainda declara sua admiração e confessa que tem se inspirado em Taylor. “Ela tem sido uma grande inspiração. E Deus sabe que nós precisamos de pessoas e coisas inspiradoras hoje em dia”, completa.
Dolly estava na Variety para divulgar seu novo livro de culinária, chamado “
, Rachel Parton George, e revela ao público receitas feitas pela dupla em datas especiais. Contudo, a entrevista com a diva do country não abordou apenas comida. Além de Taylor, Parton discutiu sobre as novas artistas pop do momento. Quando perguntada sobre Sabrina Carpenter e Chappell Roan ela afirmou: “Eu acredito que algumas dessas jovens são absolutamente incríveis. Estou muito orgulhosa de todas elas”.
Ver essa foto no Instagram
Ainda, Parton comentou sobre a ausência de Beyoncé na premiação Country Music Association Awards. Neste ano, a artista participou do novo álbum de Bey, “Cowboy Carter”, na faixa “Tyrant”. Dessa forma, Dolly não acredita que a voz de “Single Ladies” ficou de fora do evento de propósito. Porém, ela reiterou que “o disco é maravilhoso”.
A relação de Taylor Swift e Dolly Parton
A conversa com a Variety, contudo, não é a primeira vez que a rainha do country falou sobre a loirinha. Em 2022, Dolly já partiu em defesa de Swift no conflito entre a diva pop e Damon Albarn, vocalista do Blur. Na ocasião, Albarn afirmou que a dona de “Fortnight” não escrevia suas próprias músicas. Em entrevista ao portal Hollywood Life, Parton comentou: “Ela é uma ótima escritora, com ou sem parcerias. Quando você co-escreve uma canção, você trabalha tão difícil quanto quando faz sozinho. Algumas vezes, você trabalha ainda mais duro com um co-autor, porque quer ter certeza que cumpriu sua parte”.
Além disso, há dez anos, em 2014, Dolly já declarava seu apoio à jovem que, naquela época, havia lançado o álbum “1989”. “Acho ela tão talentosa, tem tanta classe, ela representa o country muito bem. Acho que ela é um ótimo exemplo de como uma jovem mulher pode ser”, afirmou.