Dono da Livraria Cultura, Pedro Herz, morre aos 83 anos

Morreu aos 83 anos, o empresário e escritor Pedro Herz, dona da Livraria Cultura. A informação foi confirmada pelo seu filho Sérgio Herz, CEO da empresa. Ele afirmou que o pai teve um ataque cardíaco durante a madrugada.

O velório será nesta quarta-feira (20) a partir das 10h, no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista. Em síntese, Pedro Herz nasceu em 1940 e foi sua mãe, Eva, quem deu início ao projeto que anos mais tarde se tornaria a Livraria Cultura.

Por conta de problemas financeiros, a Livraria Cultura decretou falência duas vezes durante o ano de 2023. Foi solicitado, inclusive, o pedido de recuperação judicial foi solicitado, mas a Justiça negou recursos da empresa. Aliás, o pedido de despejo do Conjunto Nacional foi solicitado, mas a companhia pode se manter no prédio. No entanto, a alegação foi que o fechamento da loja do Conjunto Nacional impossibilitaria a recuperação econômica da empresa.

Confira a nota completa de falecimento: 

É com profundo pesar que a família Herz comunica o falecimento do renomado livreiro Pedro Herz aos 83 anos, na madrugada de hoje, 19/03/2024.

Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, tendo desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além.

Aliás, sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou.

Contudo, neste momento de luto, a família agradece o carinho e condolências. Velório será no Cemitério Israelita do Butantã, 20/03/24 a partir das 10h, enterro às 12h.

Atenciosamente, Família Herz.

Leia também: Musical sobre a Rita Lee tem ingressos com desconto

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados