Mais uma música do Oasis entrou para o seleto grupo “bilionário” do Spotify. Nesta semana, “Don’t Look Back in Anger” ultrapassou 1 bilhão de reproduções na plataforma de streaming. É a segunda canção da banda a conseguir o feito, além do clássico “Wonderwall” – que já coleciona mais de 2 bilhões de plays.
Por meio das redes sociais, a banda, que recentemente anunciou o retorno das atividades, comemorou a marca:
“‘Don’t Look Back in Anger’ completou 1 bilhão de reproduções no Spotify. O que essa música significa para vocês?”
Ver essa foto no Instagram
“Don’t Look Back in Anger” saiu como single do disco “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995). Noel Gallagher assinou a composição, assim como a produção ao lado de Owen Morris. Também assumiu os vocais no lugar do irmão Liam.
Conversando com a revista Uncut em 2007, o guitarrista relembrou como a ideia para a faixa surgiu. Conforme o Songfacts, ele contou:
“Estávamos em Paris tocando com o The Verve e eu tinha a ideia para os acordes dessa música, então comecei a escrevê-la. Seria nosso primeiro grande show em uma arena, que agora se chama Sheffield Arena. Na passagem de som, eu estava dedilhando o violão e Liam me perguntou o que eu estava cantando. Eu não estava cantando de qualquer maneira, eu estava apenas inventando. Então ele perguntou: ‘você está dizendo so Sally can wait?’. E eu achei genial. Lembro de voltar para o camarim e escrever a letra. Tudo aconteceu muito rápido depois disso.”
Oasis no Brasil
Após 15 anos, o Oasis voltará aos palcos. Em julho, os irmãos Liam e Noel Gallagher retornarão à estrada com a turnê de reunião “Oasis Live’ 25 World Tour”. Até o momento, a série de shows tem datas marcadas na Europa, América do Norte, Oceania, Ásia e, por fim, América do Sul.
No caso, o Brasil receberá dois shows da excursão. As apresentações acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no estádio do Morumbis, em São Paulo. Ingressos remanescentes estão à venda no site da Ticketmaster Brasil. Anteriormente, o grupo passou por aqui em 1998, 2001, 2006 e 2009.