Neste mês de março, Dua Lipa retomou a “Radical Optimism Tour“, turnê em apoio ao seu disco mais recente, intitulado “Radical Optimism“. A cantora despontou a nova etapa da excursão em Melbourne, na Austrália, e aproveitou os últimos shows na cidade para trazer alguns convidados especiais para o palco.
Vale lembrar que, nos três primeiros concertos em Melbourne, Dua dedicou um momento do show para cantar uma canção de um artista australiano, passando pelo AC/DC, Kylie Minogue e Natalie Imbruglia. Por isso, neste último sábado (22), a dona de “Don’t Stop Now” chamou Troye Sivan para um dueto da dançante “Rush“, faixa lançada pelo astro em 2023.
“Essa próxima música do set é diferente a cada noite”, disse ela [Via Billboard]. “Então, hoje à noite, achei que seria um grande erro não tocar um dos meus artistas favoritos de todos os tempos, que também é um amigo meu.”
“Essa é uma música que eu ouço há muito tempo — quero dizer, desde 2023 até agora, e vou continuar ouvindo pra sempre”, ela acrescentou ao introduzir a canção. “Mas é um hit de sábado à noite, então acho que vai ser divertido.”
Troye performing Rush onstage with Dua Lipa at her Melbourne show
pic.twitter.com/FJelFaYqi8
— Troye Sivan Updates (@UpdatedTS) March 22, 2025
No dia seguinte, domingo (23), foi a vez de Vance Joy de dividir os microfones com Dua Lipa. Juntos, os músicos cantaram o mega hit “Riptide“, lançado há mais de dez anos, em 2013. Confira:
Dua Lipa brings out Vance Joy to perform “Riptide” at the Radical Optimism Tour.
— InMusic (@_inmusic_) March 23, 2025
Agora, Lipa segue para Sydney, ainda na Austrália. Ela tem shows marcados em sua agenda até outubro deste ano e passará por países da América do Norte e da Europa, como Estados Unidos, Alemanha, França e mais.
Sobre “Radical Optimism”, novo álbum de Dua Lipa
Em suma, lançado no último mês de maio, “Radical Optimism” é o terceiro disco de Dua Lipa. Em suma, são 11 faixas e cerca de 36 minutos de duração, que incluem os singles “Training Season” e “Illusion”, além do carro-chefe “Houdini”.
Aliás, sobre o conceito, ela revelou, em entrevista à Rolling Stone, que o projeto captura momentos de grandes mudanças em sua vida. Ademais, o fim de um relacionamento e suas tentativas de engatar um novo namoro a inspiraram.