Dua Lipa esteve entre as principais atrações do tradicional festival britânico Glastonbury no último mês de junho. Para o evento, a cantora trouxe o seu mais recente espetáculo da “Radical Optimism Tour”, adicionando algumas surpresas. Mais de 200 mil pessoas compareceram ao longo dos dias, enquanto fãs do mundo inteiro puderam acompanhar por meio de uma transmissão.
Assim, diante da magnitude da performance, a artista recebeu mensagens de apoio de outros colegas de profissão. Uma delas veio de Adele, headliner do Glastonbury 2016, como contou para a Billboard:
“Foi tão lindo. Recebi tantas mensagens de headliners anteriores. Você meio que ganha um distintivo de honra, parecia que eu havia entrado para o clube mais descolado do mundo. Adele me disse: ‘estive pensando em você o dia todo e só queria te desejar boa sorte nesta noite. Não se esqueça de aproveitar cada momento’. Ficar olhando para o palco foi minha maneira de tentar fazer isso.”
Anteriormente, Dua encontrou a voz de “Someone Like You” no evento Women in Entertainment em julho. Na ocasião, Adele disse em discurso: “Finalmente conheci Dua Lipa. Estou um pouco deslumbrada. A amo completamente.”
Grammy x Radical Optimism
No mesmo bate-papo, a cantora mencionou o fato de não ter sido indicada ao Grammy com o mais recente disco “Radical Optimism”, que saiu em maio. Apesar de tudo, a britânica demonstrou gratidão:
“Estou tão orgulhosa do ‘Radical Optimism’ e de cheguei com esse disco. Eu amo esse álbum e estou me divertindo muito ao tocá-lo ao vivo. Estou realmente grata. Embora fosse legal ser reconhecida pela sua indústria, especialmente como mulher, estou tão orgulhosa de ver tantas artistas femininas incríveis indicadas ao Grammy este ano.”
Como foi o show de Dua Lipa no Glastonbury?
Aliás, ao todo, o setlist contou com 19 faixas. Logo no início, “Be the One” atuou como um dos maiores destaques, já que a artista entoou a canção no meio do público.
Não consigo acreditar nisso, sonhei com isso a vida inteira. E eu não posso acreditar que estou aqui, aqui, com vocês, estou muito feliz de estar aqui com vocês esta noite”, disse emocionada ao público.
Além de hits como “Don’t Start Now” e “Cold Heart”, parceria com Elton John, “Falling Forever” ganhou espaço no repertório. A faixa foi apresentada ao vivo pela primeira vez”!
Surpreendentemente, para completar, ela convidou Kevin Parker, conhecido pelo projeto Tame Impala, ao palco. Assim, cantaram o hit do grupo “The Less I Know The Better” e “Houdini”.