O Príncipe das Trevas e a Rainha do Pop por pouco não dividiram os vocais de uma música pop rock! O produtor Don Was, também fundador da banda Was (Not Was) revelou à Rolling Stone os bastidores dessa inusitada quase parceria.
Segundo ele, a versão inicial da música “Shake Your Head“, gravada ainda em 1983, contava com Madonna na voz, antes mesmo de a popstar se tornar um sucesso mundial. “Ela fez um ótimo trabalho… mas não soou mais como Was (Not Was) para mim“, relembra Don.
Então, os músicos convidaram Ozzy Osbourne para uma regravação da faixa, descrita pela revista norte-americana como a “performance mais estranha” da carreira do Madman. “Percebemos cerca de oito anos depois que tínhamos Ozzy e Madonna em faixas paralelas“, conta Was. “Então, entregamos a música para um remixador… e ele transformou em um dueto Ozzy/Madonna.”
A colaboração, porém, nunca chegou ao público devido ao veto da dona de “Like A Prayer”. Na versão final, quem entrou no lugar da diva pop foi a cantora Kim Basinger. Abaixo, confira o dueto entre Osbourne e Basinger:
Was revela que existem músicas “ótimas” do Rolling Stones não finalizadas
Além de fundador e integrante do Was (Not Was), Don também é um renomado produtor musical. Ele já trabalhou com astros como Bob Dylan, Elton John, Iggy Pop e, claro, os Rolling Stones.
Don assina projetos da renomada banda desde 1994 e teve envolvimento com cerca de oito álbuns dos músicos, incluindo o premiado “Hackney Diamonds”, mais recente disco de Mick Jagger e companhia que levou o prêmio de “Melhor Álbum de Rock” no Grammy 2025.
Entre as coletâneas produzidas por Was, estão “Voodoo Lounge”, “A Bigger Bang” e “Bridges to Babylon”. De acordo com o músico, além das faixas lançadas, há “coisas que ficaram de fora desses álbuns e que deveriam ter sido finalizadas“. Algumas dessas músicas engavetadas ainda contam com o saudoso Charlie Watts na bateria.
“Estou só esperando alguém perguntar. Já sei o que fazer… Sei que há coisas que deveriam ter sido finalizadas“, completou ele.


