Duna Parte 2 supera o primeiro filme em menos de um mês de bilheteria

Ainda estamos em março do ano de 2024, mas já temos uma das grandes estreias. “Duna Parte 2” faz uma viagem por um universo de ficção científica criado durante a década de 80 por Frank Herbert. O longa-metragem de Denis Villeneuve estreou no dia 29 de fevereiro, e já chegou a US$ 494 milhões. O primeiro da franquia arrecadou US$ 433 milhões. Contudo, “Duna” estreou durante a pandemia de covid-19 e as restrições nas salas de cinema valiam naquele momento.

Segundo a sinopse oficial, “Paul Atreides se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.”

Aliás, de acordo com Villeneuve, que já existe um roteiro para um terceiro filme de ‘Duna’. Em entrevista à revista Empire, o cineasta afirmou “Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho”.

Já na época do lançamento do primeiro filme, ele já falou sobre isso. Em entrevista de 2021 à Entertainment Weekly, Denis disse “Eu sempre imaginei três filmes”.

O elenco conta com nomes como Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh, Austin Butler, Rebecca Ferguson e Christopher Walken. Confira o trailer completo de Duna Parte 2:

Leia também: Novo Jumanji vai acontecer, revela Karen Gillan

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados