Em setembro do ano passado, o Eagles deu início a uma residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, na Sphere, considerada a maior arena esférica do mundo. A princípio, os shows estavam programados para ocorrer até fevereiro de 2025, mas a agenda acabou ganhando novas datas devido à demanda.
Assim, em abril, a banda estendeu o calendário para até novembro e revelou que essas seriam as últimas apresentações da série. Porém, os músicos mudaram de ideia.
Ainda em setembro, o grupo confirmou que voltaria a tocar no local ao longo do mês de janeiro de 2026. Agora, os músicos adicionaram ainda mais datas ao itinerário, acrescentando outras quatro performances nos dias 20, 21, 27 e 28 de fevereiro.
A decisão veio como uma maneira de comemorar os 50 anos da compilação “Their Greatest Hits (1971–1975)”, lançada em 1976, e, agora, trouxe para a banda um recorde. “Em celebração ao 50º aniversário de ‘Their Greatest Hits 1971–1975’, o álbum mais vendido da história dos Estados Unidos, o Eagles anunciou quatro apresentações extras em 2026 para a residência da banda no Sphere, em Las Vegas, nos dias sexta-feira, 20 de fevereiro; sábado, 21 de fevereiro; sexta-feira, 27 de fevereiro; e sábado, 28 de fevereiro. Com as novas datas, a residência totaliza 52 shows, realizados de sexta-feira, 20 de setembro de 2024, até sábado, 28 de fevereiro de 2026, tornando-se a mais longa temporada já realizada no Sphere desde a inauguração do revolucionário espaço em setembro de 2023“, diz comunicado.
Ver essa foto no Instagram
Nas performances, os Eagles executam 20 canções. Entre elas, estão sucessos como “Hotel California”, “I Can’t Tell You Why” e “Take It Easy”.
Eagles e turnê de despedida
Em 2023, os Eagles anunciaram uma turnê de despedida. Intitulada “The Long Goodbye”, a excursão aconteceu até junho do ano passado. Em comunicado, eles postaram:
“Os Eagles tiveram uma odisseia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de trágicas perdas, reviravoltas e reveses de vários tipos. Crédito e agradecimentos vão para nossa equipe de gerenciamento de longa data, nossa equipe de estrada dedicada e nossos músicos de apoio excepcionais por fornecer suporte qualificado e firme, ao longo desses muitos anos. Sabemos o quanto somos afortunados e somos verdadeiramente gratos. Nosso longo prazo durou muito mais do que qualquer um de nós jamais sonhou. Mas tudo tem seu tempo, e chegou a hora de fecharmos o círculo. A turnê oficial de despedida está em fase de planejamento. Queremos dar a todos os nossos adeptos a oportunidade de nos verem neste giro final”.


