Ed Sheeran já vem preparando os fãs para o seu próximo disco de estúdio. Inclusive, no último dia 4 de abril, o cantor disponibilizou o single inédito “Azizam”, que marca a primeira prévia do álbum chamado “Play”.
Ainda não há uma data de lançamento confirmada para o projeto. Mas, em entrevista à rádio Hits Radio, o britânico garantiu que o material sairá após o fim de sua atual turnê, “Mathematics Tour”, com término em setembro.
Fato é que o músico começou a criar o sucessor de “Autumn Variations (2023)” anos trás. Segundo um artigo da revista Time, “Sheeran escreveu mais de 320 músicas para ‘Play’ ao longo dos últimos quatro anos, antes de reduzi-las a cerca de 13”.
Durante o bate-papo, Sheeran revelou que levou sua família para Goa, estado na Índia, no ano passado para finalizar o disco, e descreveu a viagem e a troca com músicos locais como “libertadora.
“Na música pop ocidental, tudo pode se tornar um pouco estagnado, repetitivo e guiado por tendências. Já na Índia, percebi que seguem a própria onda — e ela simplesmente existe, sem tentar se encaixar em nada”, pontuou. Em uma das faixas do disco, o artista cantará em punjabi – idioma oficial em alguns estados do noroeste da Índia – ao lado do cantor indiano Arijit Singh.
Ed Sheeran promete lançar novas músicas “a cada duas ou três semanas”
Para além de “Azizam”, Ed Sheeeran já revelou o nome de outras das canções do projeto e até mesmo as cantou para os fãs. É o caso, por exemplo, de “Old Phone” e “Sapphire”.
Durante participação no podcast Call Her Daddy, o astro adiantou que deve soltar canções do material “a cada duas ou três semanas”. Segundo a Billboard, o ruivo, ao revelar que a próxima é “Old Phone”, explicou:
“Minha ideia, por o álbum ser tão amplo, não era simplesmente chegar e dizer: ‘Aqui está o single. Aqui está o álbum’. Por isso, uma música será lançada a cada duas ou três semanas. Agora temos ‘Azizam’, em algumas semanas sai uma faixa chamada ‘Old Phone’, e depois disso vem outra música.”
Até mesmo os clipes das canções já estão prontos, de acordo com o britânico, que quer que os fãs sintam a “amplitude do álbum”:
“Gravamos todos esses clipes, e eu me preocupo menos com momentos isolados e mais com fazer as pessoas sentirem a amplitude do álbum. Tenho muita confiança de que alguma das músicas vai funcionar, mas o foco está em lançá-las aos poucos e permitir que o público conheça partes do disco antes do lançamento oficial. É diferente do que fiz anteriormente, que era simplesmente: ‘Aqui está meu primeiro single. Aqui está o álbum’, e pronto.”