Ed Sheeran participou do programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, na última quarta-feira (26). Por lá, o cantor, que recentemente anunciou o single “Azizam”, deu detalhes a respeito da nova era de sua carreira e até mesmo tocou uma música inédita.
Confirmando as teorias, o artista revelou que o seu próximo álbum terá o nome de “Play”. Em fevereiro, ele já tinha comentado o título em uma postagem no Instagram e deu novamente a dica em uma outra publicação na rede social.
Assim, explicou, agora, como surgiu a ideia para o disco, que ainda não tem previsão de estreia:
“Se chama ‘Play’. Quanto eu tinha 18 anos, eu tive uma ideia de fazer 10 álbuns, que eram: ‘+’, ‘×’, ‘÷’, ‘–’, ‘=’, e aí ‘Play’, ‘Pause’, ‘Rewind’, ‘Fast-Foward’ e ‘Stop’. Então, eu meio que sempre quis fazer 10 álbuns. Estou meio obcecado por [Quentin] Tarantino e ouvi dizer que ele estava fazendo 10 filmes e seus projetos paralelos… então eu quero fazer os meus 10 discos e fazer um projeto paralelo aqui e ali.”
Para completar, o astro também performou no violão uma música nunca lançada antes: “Old Phone”. Curiosamente, ele compôs a letra após encontrar um antigo celular, que estava esquecido em uma caixa:
“Eu passei por um processo judicial há alguns anos e, durante o processo, eles exigem que você entregue todos os seus dispositivos antigos. Então eu entreguei tudo, mas desde 2015 eu usava apenas um tablet para e-mails. Desliguei meu celular em 2015 e deixei guardado numa caixa. E então, quando passei por esse processo judicial, peguei o celular de volta e tive que revisar todas as mensagens de voz, fotos e esse tipo de coisa para os advogados.”
Ouça abaixo: